Depois de vencer o Nacional de Patos na primeira eliminatória da Copa do Brasil, o Internacional volta a concentrar todas as suas forças no Campeonato Gaúcho. Tanto que o treinador Abel Braga já adiantou que não irá poupar nenhum atleta para a partida de domingo, contra o Guarany, às 16 horas (de Brasília), em Bagé. Segundo ele, todos os jogadores que estiverem em condições físicas ideais irão entrar em campo.
Para evitar o desgaste, aliás, a diretoria do Colorado optou em fazer a viagem para Bagé de avião, poupando o cansaço por enfrentar quase 400 km de ônibus. A opção pelo transporte aéreo, aliás, foi confirmada pelo vice Giovanni Luigi. “Até pelo gramado alto e pelas condições, não podíamos nos poupar aqui (na Paraíba). Vamos a Bagé de avião sim.”
Assim, o Internacional vai a campo com força total para manter a liderança da chave 2, posição que divide com o xará de Santa Maria. Ambos têm 17 pontos ganhos em oito jogos, mas o time da capital tem maior saldo de gols (14 contra 4). Já o Guarany segue lutando para deixar a última colocação do grupo, que ocupa com apenas três pontos ganhos. Além disso, o time de Bagé ostenta o pior ataque (seis gols) e a pior defesa (20 gols) entre os times da Chave 2.
O Guarany, aliás, é uma incógnita. Na semana passada, o treinador Bebeto Rosa deixou o cargo, que foi delegado ao atual lateral-direito Edinho. Desde então, o novo comandante não teve a oportunidade de comandar nenhum treinamento e ainda deixou no ar se irá modificar o esquema de jogo do antigo técnico. Por enquanto, a única atitude de Edinho no comando técnico tem sido conversar com os companheiros.
Rodada – Além do confronto entre o líder Inter e o lanterna Guarany, o domingo ainda terá mais três confrontos pelo Campeonato Gaúcho. Também pela chave 2, o Veranópolis recebe o São José às 16 horas para tentar melhorar a antepenúltima colocação, ocupada com 10 pontos. O São José também entrará em campo disposto a melhorar seu quinto lugar, em que atualmente aparece com 11 pontos.
Por fim, às 20h30, o São Luiz recebe o Juventude no “confronto direto” pela vaga de concorrente pelas primeiras posições. Isso porque o Ju aparece na terceira colocação, com 13 pontos, enquanto o São Luiz vem uma posição abaixo, com um ponto a menos.
Guarany: Sandro; Fabrício, Darzone, Bicudo, Son; Evanor, Luciano Rita, Ronaldo, Altieri; Dudu, Broque.
Técnico: Edinho.
Internacional: Renan; Índio, Orozco e Marcão; Wellington Monteiro, Edinho, Magrão, Alex e Guiñazu; Fernandão e Iarley.
Técnico: Abel Braga