A seleção brasileira feminina de futebol sub-20 começa disputar, amanhã, a Copa do Mundo, na Alemanha. O primeiro confronto será contra a Coréia do Norte, na cidade de em Bielefeld. A partida repete a semifinal da copa do mundo sub-20 em 2006, quando as brasileiras perderam por 1 a 0 e, o confronto da fase de grupos em 2008, quando as canarinhas venceram por 3 a 2.
Na primeira etapa do mundial, Brasil encara ainda a Suécia, na sexta-feira e, Nova Zelândia, no dia 20 (terça-feira). “Caímos em um grupo complicado. Teremos de jogar contra a Coreia, que é a atual campeã mundial sub-17, a Suécia, que é uma escola tradicional do futebol feminino e vice-campeã européia, e a Nova Zelândia, que, desde o torneio de 2008, desenvolveu o seu futebol de forma muito rápida. Sabemos que será difícil, mas acho que o Brasil pode surpreender”, disse o técnico brasileiro, Marcos Gaspar, através da assessoria.
As brasileiras embarcaram no final de semana a Alemanha. Entre as convocadas por Gaspar está a goleira Aline Bossa, de Sinop, única representante de Mato Grosso. No início do ano, ela ajudou na conquista do título do campeonato Sul Americano sub-20, em Bucaramanga, na Colômbia. Em 2008, disputou o mundial sub-17, na Nova Zelândia.