Dada como certa desde o final de semana, a transferência de Nicolás Lodeiro do Corinthians para o Boca Juniors ainda não está sacramentada. O clube argentino tenta resolver problemas com os investidores responsáveis pelo pagamento de cerca de R$ 7,5 milhões, e Tite insiste pela permanência do uruguaio.
De qualquer maneira, diante da indefinição, o clube do Parque São Jorge não inscreveu o jogador na fase prévia da Copa Libertadores. O meia está fora da lista de 25 nomes enviada à Conmebol para o confronto mata-mata com o Once Caldas, a ser iniciado na quarta-feira.
Quem entrou em seu lugar foi o atacante paraguaio Ángel Romero, que não estava nos planos para a primeira fase. Também está inscrito o garoto Malcom, ainda a serviço da Seleção Brasileira no Mundial sub-20. A competição se encerra no sábado, e o atacante de 17 anos fica à disposição para o jogo de volta, em Manizales, em 11 de fevereiro.
Lodeiro treinou e jogou como titular durante toda a pré-temporada do Corinthians, apesar da irritação dos torcedores com seu futebol. Ele recebeu a confiança do chefe, que o bancou, e retribuiu avisando no sábado, véspera da estreia no Campeonato Paulista, sobre seu desejo de sair.
Jadson herdou a vaga e foi muito bem na vitória por 3 a 0 sobre o Marília, no estádio de Itaquera. O camisa 10 será novamente titular na arena da zona leste de São Paulo na noite de quarta, contra o Once Caldas. A ideia de Tite é construir uma boa vitória para uma viagem mais tranquila à Colômbia na próxima semana.