quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Com gol contra, Luverdense vence Dom Bosco e sobe para 3ª colocação

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução - atualizada 09:37h em 7/2)

O Luverdense Esporte Clube venceu, há pouco, o Dom Bosco por 1 a 0 jogando no estádio Dito Souza, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Mato-grossense. O único gol da partida foi marcado contra após desvio de cabeça de Samuel, na cobrança de falta de Murilo. Com isso, o clube de Lucas do Rio Verde quebrou a invencibilidade do Leão da Colina e subiu para 3ª colocação da tabela com 10 pontos. Já equipe de Cuiabá continua com 10 pontos.

A disputa começou bem movimentada e logo no início equipe do Luverdense, mesmo jogando gora de casa, fez boa arrancada pela esquerda, mas a zaga do Dom Bosco estava ligada e neutralizou a jogada. Aos 4, na pressão. Azulo fez boa jogada e conseguiu furar a defesa do Alviverde e, por pouco, Dener não marcou o primei gol da partida.

Aos 9, Murilo cobrou a falta e a bola desviou na zaga do Dom Bosco. Boa chance para o Luverdense. Aos 11, Leão da Colina teve cobrança de falta perigosa após falta de Giovanni, na entrada da área. Gharib cruzou na área e a zaga afastou.

Aos 14, Giovanni recebeu bem na pequena área, mas teve dificuldades de finalizar primeira chance de gol para equipe de Lucas do Rio Verde. Aos 18, Murilo ergueu a bola na área e a arbitragem marcou falta de ataque.

Aos 23, ambas as equipes mantiveram boas movimentações com rapidez e diversas triangulações, mas sem muito perigo de gol. Aos 27, lateral do Dom Bosco Juliano cruzou nos pés de Luís Antônio, que dividiu jogada e só mandou nas mãos do goleiro do Luverdense.

Aos 31, Dom Bosco chegou com perigo após lançamento, Dener tentou um voleio e manda pela linha de fundo. Aos 40, o Luverdense abriu o marcador com desviu de cabeça de Samuel após cobrança de falta de Murilo.

Aos 42, Dom Bosco teve boa oportunidade de empatar com cobrança de escanteio. Samuel subiu bem, mas desviou pela linha de fundo. Depois, o primeiro tempo terminou ao 47 com poucas jogadas de perigo.

No segundo tempo, ambos os times voltaram sem alterações. O Luverdense não perdeu muito tempo, mudou ritmo de jogo e começou a pressionar mais para ampliar o resultado. Aos 4, Dandan cruzou na área e a zaga afasta o perigo. Ao 8, Dom Bosco mostrou boa reação. Juliano marques chegou chutando, mas a defesa do Alviverde conseguiu neutralizar.

Aos 10, Luverdense mais rápido em campo e dando trabalho para defesa do Dom Bosco. Após a cobrança do escanteio, a zaga do Verdão do Norte armou grande contra-ataque com Dandan, que apareceu livre na área, mas finalizou para fora.

Aos 17, Zé Carlos fez bom lançamento para Carlinhos que tentou cabecear, mas a bola saiu para fora. Aos 28, o jogo começou a ficar mais morno com substituições estratégicas pelo Luverdense para segurar o resultado fora de casa. Já o Dom Bosco manteve pressão para buscar empate. Aos 38, o Dom Bosco teve boa oportunidade de empatar na cobrança de bola parada. Juliano bateu direto para o gol e o goleiro do Luverdense tirou para lateral.

Aos 43, mais uma cobrança de bola parada com perigo para o Dom Bosco, mas a bola subiu muito. Luverdense se fecha nos minutos finais para segurar o resultado. O árbitro levou o jogo até 51 minutos e o Luverdense fecha rodada com mais três pontos.

Agora, o Luverdense receberá o Operário Várzea-grandense na próxima quarta-feira, no estádio Passo das Emas, às 19h, em Lucas do Rio Verde. Já o Dom Bosco encara o Nova Mutum, no Eurico Gaspar Dutra, às 20h, no mesmo dia.

Ainda na rodada deste domingo, o Nova Mutum empatou com o Ação e o Sorriso perdeu.

Classificação
1 Cuiabá – 12 pontos
2 Academia – 12
3 Luverdense – 10
4 Dom Bosco – 10
5 Sport Sinop – 10
6 Nova Mutum – 8
7 Operário (VG) – 3
8 União – 3
9 Ação – 2
10 Sorriso – 1

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE