sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Com gol contra, Flamengo decepciona e perde para o Atlético-MG no Maracanã

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Alexandre Vidal/assessoria)

O Atlético Mineiro contou com um gol contra de Filipe Luís para vencer o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, neste domingo. Mostrando muita disposição em campo, a equipe de Jorge Sampaoli impôs a primeira derrota em casa ao Rubro-Negro em mais de um ano.

O único gol do jogo foi marcado por Filipe Luís, contra, aos 23 do primeiro tempo. O Flamengo, mesmo sem jogar bem, foi quem mais finalizou na busca pelo empate, mas estreou com derrota no Campeonato Brasileiro de 2020. A partida marcou a estreia do técnico Domènec Torrent, que substituiu Jorge Jesus no Fla.

Flamengo e Atlético voltam a campo na próxima quarta-feira, pela segunda rodada do Brasileirão. O Fla visita o Atlético Goianiense no Olímpico, e o Galo recebe o Corinthians, no Mineirão.

O Atlético não se intimidou por enfrentar o campeão Flamengo no Maracanã. A equipe de Sampaoli começou marcando em cima a saída de bola rubro-negra, enquanto o Flamengo fazia o mesmo do outro lado. O Fla tinha mais a iniciativa do jogo e a posse de bola, mas o Galo saia em contra-ataques rápidos, sempre explorando o lado esquerdo. A dupla Guilherme Arana e Marquinhos deram muito trabalho à defesa do Fla.

O jogo foi bem disputado nos primeiros 45 minutos, mas o Flamengo criou mais chances de marcar. Aos 7, Bruno Henrique perdeu um gol incrível após receber lançamento na área e se livrar do goleiro. O atacante perdeu o ângulo e bateu para o gol vazio, mas acertou a trave. Everton Ribeiro arriscou de fora da área aos 19 e obrigou Rafael a fazer boa defesa.

O Atlético ainda não tinha finalizado ao gol quando em boa jogada pela esquerda, Arana cruzou a meia altura. Filipe Luís, sozinho na entrada da pequena área, tentou cortar mas acabou mandando para o fundo da rede, aos 23.

A partir do gol, o Flamengo cresceu na partida e pressionou mais o adversário. Aos 25, quase o empate. Gabigol trabalhou na frente da área e tocou por cobertura para Arrascaeta. O uruguaio matou no peito tentou finalizar na saída de Rafael, que conseguiu cortar.

No último minuto, bela jogada. Filipe Luís é acionado na esquerda e cruza por baixo na frente da área. Everton Ribeiro toca de primeira para Gabigol, que bateu pro gol. A bola desviou na defesa e saiu por cima do travessão.

O jogo recomeçou na mesma intensidade e o Atlético pressionando a saída de bola do Flamengo. A equipe de Domènec continuava com dificuldades para sair jogando e era induzido ao erro. Disputando todas as bolas, o Galo levou ampla vantagem nas roubadas de bola.

O Fla teve um lance polêmico aos 4. Gabigol foi lançado e partiu em velocidade. O artilheiro entrou na área e bateu pra fora. Os jogadores pediram pênalti, mas havia suspeita de impedimento. O VAR entrou em ação e determinou que a posição o lance foi legal, mas não houve falta na área.

O Galo respondeu aos 12 com Nathan. Ele foi lançado, entrou livre na área e tocou por cobertura, mas o lance foi invalidado por impedimento. A equipe mineira voltou a ameaçar aos 24 num chute de fora da área. Marrony dominou e bateu rasteiro, mas Diego Alves defendeu.

Dome fez várias mudanças na equipe, mas o dia não era do Flamengo. A equipe não encaixou e mostrou um desentrosamento atípico em campo. Na base de esforços individuais, e com Gabigol e Bruno Henrique em tarde pouco inspirada, o gol de empate não saiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE