Esportes

Com gol bizarro, Cuiabá perde para o América-MG e se despede da Copinha

O Cuiabá perdeu por 2 a 0 para o América-MG e está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo, válido pela fase eliminatória da competição, foi encerrado, há pouco, no estádio José Lancha Filho, em Franca (SP).

O primeiro gol dos mineiros saiu aos 37 do segundo tempo, em lance bizarro.  João Gabriel puxou contra-ataque na intermediária e buscou acionar Vitão, mas a zaga cuiabana recuperou e tentou afastar. A bola, no entanto, bateu na canela de Einstein e enganou o goleiro do Dourado, ainda tocando na trave antes de entrar.

O segundo gol, marcado aos 42 do segundo tempo, também aconteceu em vacilo da zaga do Cuiabá. Heric tocou para Pierini, no meio-campo. João Gabriel, porém, se antecipou, roubou a bola, invadiu a área e rolou para Vitão, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.

O Cuiabá se despede da Copa São Paulo de Futebol Júnior, após ser o melhor do grupo 9 na fase classificatória. Na primeira partida, empatou em 0 a 0, com a Francana. Na sequência, ganhou do Botafogo-RJ, por 1 a 0, e empatou, em 1 a 1, com o Horizonte.

Com a desclassificação do Sinop, na primeira fase, Mato Grosso não tem mais representantes na competição.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: reprodução)