PUBLICIDADE

Com dois de Fred, Fluminense vence e agrava crise do Palmeiras

PUBLICIDADE

Com dois de Fred, Fluminense vence e agrava crise do Palmeiras A crise do Palmeiras só piora. Sem contar com o técnico Luiz Felipe Scolari e o atacante Kleber, o Verdão abusou das falhas na defesa e perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, na tarde deste domingo, no estádio do Canindé.

O atacante Fred abriu o placar no primeiro tempo, de cabeça. Na etapa final, Valdivia converteu um pênalti duvidoso, sofrido por Luan. Porém, nos minutos finais, Fred aproveitou mais um erro defensivo dos donos da casa para dar a vitória ao Tricolor das Laranjeiras.

O Palmeiras não contou neste domingo com Felipão, que viajou a Portugal para o casamento de seu filho. Assim, o auxiliar Murtosa comandou o time interinamente. Já o atacante Kleber segue afastado do elenco, depois da discussão com o treinador.

Com o resultado deste domingo, o Verdão se manteve com 41 pontos, na parte intermediária da tabela. Já o Fluminense é o quinto, com 50, e aparece na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras busca a reação contra o Figueirense, no Canindé, na noite de sábado. No mesmo dia, o Fluminense enfrentará o Atlético-MG, no Engenhão.

O jogo: As primeiras tentativas do Palmeiras fora inofensivas e demonstraram ao Fluminense que havia espaço para responder. Assim, Marquinho carregou a bola pela esquerda e bateu alto, para boa defesa de Deola. Porém, logo aos dez minutos, o time carioca percebeu o espaço existente na direita da defesa palmeirense. Assim, Carlinhos chegou pelo setor e cruzou. Fred apareceu atrás de Thiago Heleno para mandar de cabeça para as redes.

Pouco depois do gol, o Fluminense quase ampliou, já que Fred ajeitou na área para Rafael Sobis soltou um chute forte, que Deola rebateu para salvar o Verdão. No lance seguinte, o mesmo atacante finalizou da área e viu a defesa afastar o chute fraco. Após os sustos, Ricardo Bueno arrematou da direita com força, e Diego Cavalieri espalmou.

Jogadores do Fluminense comemoraram o gol de Fred no fim do jogo no estádio do Canindé
Mas o time visitante seguiu com mais tranquilidade para trabalhar a bola. Deco fez a assistência na direita para Mariano, que cruzou na pequena área, mas Fred não alcança. Apagado em campo, Valdivia pediu pênalti depois de cruzamento de Luan, mas o árbitro considerou a jogada normal.

Em novo avanço do Fluminense pela esquerda, Fernando Bob cruzou para Rafael Sobis, que não conseguiu ameaçar Deola. Porém, o técnico interino Murtosa percebeu que seu time levava desvantagem nas jogadas defensivas da direita. Por isso, aos 32 minutos, o auxiliar tirou Paulo Henrique para a entrada de Rivaldo. Desta forma, Márcio Araújo ocupou a direita.

Já nos minutos finais do confronto, Rivaldo recebeu na intermediária e soltou um chute perigoso, que passou raspando a trave. No último lance da etapa, Chico cruzou para a área e Ricardo Bueno cabeceou bem, mas Diego Cavalieri espalmou.

O Fluminense começou a segunda etapa investindo novamente no ataque. Fernando Bob passou por Thiago Heleno pela esquerda e cruzou para Rafael Sobis cabecear, para defesa de Deola. O Palmeiras, por sua vez, percebeu só tinha como alternativa atacar e partiu em busca do resultado, mas sem eficiência.

O Tricolor das Laranjeiras ainda perdeu Deco, que se lesionou e saiu para a entrada de Diogo. O Verdão, então, teve boa chance depois de cobrança de falta de Valdivia, mas o chute de Luan vai para fora. Abel Braga tratou de mudar o Fluminense, tirando Marquinho para a entrada de Martinuccio, que foi motivo de polêmica dos cariocas justamente com o Palmeiras.

Na primeira chance que teve, o argentino recebeu em velocidade nas costas da zaga e, na saída de Deola, deu um leve toque para fora. Murtosa também fez sua mudança, trocando Ricardo Bueno por Fernandão.

Aos 27 minutos, aconteceu o lance mais polêmico da partida, quando o árbitro assinalou pênalti duvidoso de Martinuccio sobre Luan. Depois de muita reclamação dos jogadores do Fluminense, Valdivia fez a cobrança para marcar o gol.

Porém, aos 40 minutos, Martinucciou correu ao lado de Thiago Heleno e cruzou para a área, onde apareceu Fred em liberdade para mandar para as redes.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE