Esportes

Com ‘ajuda’ do Avaí, rodada favorece e Cuiabá permanece na liderança da Série B

A sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terminou ontem a noite e os resultados favoreceram o Cuiabá, que, apesar do empate fora de casa com o Botafogo-SP, manteve-se na liderança da competição, com 14 pontos e com um jogo a menos do que a maioria dos adversários. Abaixo do Dourado, também com 14 pontos, mas com campanha inferior, estão Paraná e América-MG.

O crédito da liderança pode ser dado ao Avaí, que ontem bateu o Operário-PR por 2 a 0 e impediu que o time de Ponta Grossa chegasse aos 15 pontos e ultrapassasse o Cuiabá. Além de segurar os paranaenses, os catarinenses cederam três pontos a Dourado na quinta rodada, quando perderam por 2 a 0.

A rodada terminou com outros dois resultados importantes para o time de Mato Grosso. O CRB empatou com o lanterna Sampaio Correia e chegou somente a 12 pontos. O Cruzeiro perdeu para o Brasil de Pelotas por 1 a 0 e permanece com quatro pontos na parte de baixo da tabela. Os dois são adversários diretos na busca para uma vaga na Série A do ano que vem.

O Cuiabá volta a defender a liderança no sábado às 15h30 (horário de Mato Grosso) diante do Vitória, em Salvador. O time baiano vem de derrota para o Confiança e soma 10 pontos no campeonato.

Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria)