quinta-feira, 29/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Com ajuda da bolsa-atleta, Mato Grosso manda equipe para o Chile

PUBLICIDADE

Uma delegação com seis atletas de Mato Grosso, viaja amanhã ao Chile para participar de um intercâmbio, em Concepción. Naquela cidade, o grupo fará a apresentação do projeto social karatê-dô tradicional nas escolas, a convite da professora chilena Verônica Mora, que atua com crianças e adolescentes carentes.

Estarão representando o karatê tradicional mato-grossense, a professora Arlene Benedita Marques de Amarante e cinco de seus alunos, sendo que três deles são atletas que foram descobertos através do programa Xané.

“Acreditamos que este intercâmbio é de grande importância não só ao desenvolvimento da nossa arte, mas também para que projetos como estes possam auxiliar também crianças e adolescentes de outros países”, afirma o diretor técnico da Federação Mato-grossense de Karatê Tradicional, José Humberto de Souza.

Conforme Humberto, a ida destes atletas foi viabilizada pelo programa bolsa-atleta do Governo do Estado. “Nossos atletas estão muito felizes e agradecidos pela oportunidade que estão tendo, pois além de poderem ajudar outros jovens, vêm esta viagem como uma oportunidade de crescimento, pela troca de experiência e o conhecimento de uma outra cultura”, complementou Humberto, agradecendo ao governador Blairo Maggi pela implantação do Projeto Olimpus (bolsa-atleta), que hoje está permitindo aos atletas ter melhores condições para praticar o esporte permitindo aos atletas ter melhores condiçje estantaçes.

Verdo Estado por meio da Seel, deverasa.deste domingo no mot.

Além da professora Arlene, integram a delegação os atletas Wender Ferreira do Amarante, Gilberto Sales de Camargo Amorim, Helder Fernando Canavarros da Guia, Wildlayne Ferreira do Amarante e ainda Rosemary de Arruda Souza, a única do grupo que não conta com a bolsa-atleta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá conhece adversário das oitavas na Copa Verde

Bicampeão da Copa Verde, o Cuiabá conheceu o seu...

Grêmio é derrotado pelo São Luiz e volta a perder título da Recopa Gaúcha após 3 anos

O São Luiz conquistou seu primeiro título da temporada....
PUBLICIDADE