Embalado pela vitória, de 3 a 1, sobre o Brasil Central na abertura do Estadual, da segunda divisão, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense tenta a segunda vitória consecutiva diante do Barra do Garças hoje à tarde, às 15h, no estádio Zeca Costa. O jogo válido pela chave A do torneio de acesso.
Líder do grupo com três pontos, o time treinado por Éder Taques promove a estreia do atacante uruguaio Acosta, que
teve rápida passagem pelo Corinthians na campanha de volta do Timão à primeira divisão em 2008. O jogador chegou no meio de semana, treinou entre os titulares e sai jogando no lugar de Marclei, suspenso por ter levado o cartão vermelho no jogo de estreia na semana passada.
Por sua vez, o ‘Galo” da Serra faz a sua estreia na Segundona na tentativa de retornar à primeira
divisão do futebol mato-grossense. Tradicional no Estado, o clube sofreu a queda ano passado, quando fez uma das piores campanhas em sua história.
Sob comando do técnico Ney César, o Barra só iniciou os treinamentos para a estreia na última segunda-feira. A montagem do elenco foi de última hora. Para a partida desta tarde, Ney só terá à sua disposição apenas 14 jogadores de um total de 18 que é permitido pelo regulamento.
Apesar da chegada de Acosta, a semana de trabalho foi agitada no ‘Chicote”. O atacante Buiú chegou a ser afastado pela comissão técnica por ter se recuado a entrar no segundo tempo contra o Brasil Central. O volante Ivis também treinou separado dos de mais atletas por ter discutido com o técnico Éder Taques. Ambos foram perdoados e foram relacionados para o compromisso
desta tarde.
No Barra, a maior preocupação de Ney César é a falta de entrosamento entre os jogadores. A equipe treinou junta apenas duas vezes na semana de trabalho.