Cumprido determinação do Estatuto do Torcedor, a Federação Mato-grossense de Futebol encaminhou aos clubes que disputarão a Copa FMF, solicitação de renovação dos laudos técnicos dos estádios. Para estarem aptos a receber partidas em competições profissionais, as diretorias dos clubes terão que apresentar laudos de segurança (Polícia Militar), condições sanitárias e higiene (Vigilância Sanitária), prevenção e combate a incêndio e pânico (Corpo de Bombeiros) e engenharia, acessibilidade e conforto (CREA).
Regulamentado em 2003, o Estatuto do Torcedor foi criado para estabelecer normas de proteção e defesa aos torcedores e amantes do futebol nacional. Restando ainda mais de 50 dias para o início das disputas, prevista para começar no dia 22 do próximo mês, os clubes que não apresentarem os laudos técnicos contendo a aprovação dos estádios terão que jogar com os portões fechados (sem acesso do torcedor) ou definir outro estádio que tenha condições legais de receber as partidas.
Conforme Só Notícias já informou, o União de Rondonópolis, anteriormente, havia sinalizado uma possível desistência da competição por falta de laudos do Luthero Lopes, entretanto, após uma reunião da diretoria do clube com representantes da secretária de Esportes ficou firmado que o executivo providenciará os documentos que faltam.
A primeira rodada da competição será entre União e Araguaia, no estádio em Rondonópolis, Cuiabá pega o Dom Bosco, na Arena Pantanal e Poconé recebe o Mixto no Neco Falcão. As datas e horários ainda não foram divulgados.