Cláudia (80km de Sinop) recebe no domingo a quinta etapa do campeonato estadual de motocross. Até sexta serão feitos as adequações na pista. No sábado, haverá treinos livre e cronometrados, além de vistoria.
Após quatro provas, os pilotos de Sorriso mantêm a liderança entre as quatro categorias válidas pelo certame. Representantes de Nova Ubiratã, Lucas do Rio Verde e Sinop tentam assumir a ponta.
Na graduados, Anderson Chupel, de Sorriso, tem 104 pontos e leva vantagem sobre o segundo colocado Ciro José, o Cirinho de Nova Ubiratã, atualmente com 63. Anderson Luiz Petroski, o Luizinho, defendendo Nova Canaã do Norte, tem 49 pontos e ocupa a terceira colocação. Luiz Alberto Vicari, o Zizi, de Sorriso, vem logo em seguida, também com 49. Em quinto, Peterson Pfeifer, o Beto, da mesma cidade, tem 44.
Na força livre, Anderson Chupel e Ciro José também brigam ponto a ponto. Chupel tem 92 e lidera. Cirinho ainda briga pelo título está com 77. Jairo Bueno, o Crentinho de Guarantã do Norte, 56 pontos, Peterson Pfeifer, Beto, 53, e Alex Chupel, de Sorriso, com 26.
A abertura do campeonato ocorreu em Colíder, passando por Juína, Lucas do Rio Verde e Peixoto de Azevedo. Nas demais categorias, os melhores pontuadores são:
125 cilindradas
1º Márcio Pozzobom (Sorriso) 98
2º Gustavo Boscoli (Lucas R.Verde) 77
3º Joel Alberti Filho (Lucas R.Verde) 67
4º Ramiro Douglas Gomes (Terra Nova) 54
5º Pedro Antonio Campos (Sorriso) 27
MX Júnior Nacional
1º Edmar dos Santos (Chicão) (Sorriso) 97
2º Rogério Martins (Chelo) (Sinop) 39
3º Hernandes Picoli (Sorriso) 37
4º Luiz Carlos Ortiz (Juara) 29
5º Thiago Menzel (Sinop) 29