sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Classificado, Atlético pega o Santos na próxima fase da Libertadores

PUBLICIDADE

Se o Atlético-PR está mal posicionado no Campeonato Brasileiro, o mesmo não se pode dizer da Copa Libertadores da América. Depois de ser goleado na última partida da fase classificatória, o Furacão avançou e, nesta quarta-feira, perdeu para o Cerro Porteño pelos mesmos 2 a 1 que havia aplicado na Arena da Baixada. Entretanto, assegurou um lugar entre os oito melhores da América na decisão por pênaltis.

Todos os gols da partida foram marcados no primeiro tempo, quando o Atlético-PR encarava os paraguaios de igual para igual. Muito recuado depois do intervalo, o Furacão resistiu à pressão do Cerro e levou a melhor nas penalidades, 5 a 4: Santiago Salcedo, artilheiro da competição, foi quem desperdiçou. Agora, o Atlético-PR, lanterna do Brasileirão, terá pela frente nas quartas-de-final o líder do nacional: o Santos.

O jogo – A partida começou bastante movimentada, com os paraguaios buscando o ataque desde o início. Ainda sem contar com a presença do recém contratado Antônio Lopes no banco de reservas, o Furacão não se intimidava com a pressão. Mas teve que amargar o gol do Cerro logo aos 6 minutos do primeiro tempo, que fez explodir os torcedores em Assunção.

Júlio Dos Santos recebeu livre na área atleticana e, antes de mandar para as redes, ainda teve que driblar dois marcadores. O Furacão não se abalou com o primeiro gol sofrido no início e, três minutos depois, já igualou o marcador. Depois de falha de Espínola, Lima ficou com a sobra e bateu para empatar, resultado que classificava o Furacão.

A partida continuou equilibrada, com a equipe paraguaia, em desvantagem, tomando a iniciativa do ataque. Embora bem na marcação, o Atlético-PR não se limitava a se defender e, quase sempre pela esquerda, tentava invadir a área adversária. Mas a partir dos 30 minutos o Cerro Porteño se impôs e começou a mandar na partida.

Primeiro, em bela cobrança de falta, Diego foi obrigado a se esticar para defender. Na seqüência, Espínola cabeceou após cobrança de escanteio, Marín escorou embaixo da trave e a bola tocou no travessão antes de ser afastada. Aos 38, não teve jeito: o artilheiro da Libertadores, Santiago Salcedo, agora com 9 gols, recebeu pelo meio e tocou na saída do goleiro para marcar.

O Cerro Porteño continuou pressionando no final da primeira etapa, mas as equipes deixaram mesmo o campo com o placar acusando 2 a 1. Depois do intervalo, o Furacão pareceu deixar o bom futebol nos vestiários e, passou a só se defender. Ao contrário dos brasileiros, a equipe paraguaia continuou em busca do gol que decidiria a partida no tempo normal.

Aos 16 minutos, Fretes foi quem primeiro chegou levando perigo. Ele bateu falta, que acabou beliscando a trave de Diego. Depois de algumas finalizações mal sucedidas, o bombardeio continuou: aos 24, Ramírez desviou e a bola acertou a trave esquerda; dois minutos depois Santiago Salcedo cabeceou e obrigou o goleiro do Furacão a fazer mais uma defesa.

Quando o Atlético-PR parecia só torcer para o tempo passar mais rápido, o time despertou para o jogo, embora sem tanto perigo. Já nos minutos finais, Aloísio, que havia substituído Lima, entrou bem e mexeu com o jogo. Aos 42, fez bela jogada e meteu entre as pernas de Baez. Outro que ia bem era Evandro, que entrou no lugar de Rodrigo. Mas, sem o Furacão fazer por merecer vencer no tempo normal, a decisão acabou indo para os pênaltis.

Nas penalidades, todos os batedores haviam convertido até a última cobrança, dando a entender que seria necessária a série alternada para que o vencedor fosse definido. Foi aí que o artilheiro da Libertadores, Santiago Salcedo, se dirigiu para a marca da cal. Mas quem brilhou foi Diego, que pulou no canto e espalmou! Em seguida, Evandro mandou na direita e conferiu, dando a classificação para o Atlético-PR.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE