domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Clássico Atlético e Cruzeiro terá estreantes dos dois lados

PUBLICIDADE

Apesar de os técnicos Emerson Leão e Dorival Júnior não terem revelado as escalações oficiais dos seus times, Atlético-MG e Cruzeiro terão estreantes no clássico mineiro. Pelo menos três atletas atleticanos e quatro cruzeirenses participarão, pela primeira vez como profissionais, do principal jogo do futebol de Minas.

No lado alvinegro, o goleiro Edson, o zagueiro Leandro Almeida e o meia Gérson, cujas presenças estão confirmadas, nunca enfrentaram o Cruzeiro, em jogos incluindo os times principais. O volante Thiago Carpini e o atacante Marinho, que não estão certos ainda como titulares, também serão estreantes, caso entrem em campo.

Já o Cruzeiro terá o zagueiro Emerson, o volante Luis Alberto, o meia Maicosuel e o atacante Marcelo Moreno, que conhecerão o sabor desse clássico, pela primeira vez. Outros que também poderão ter essa oportunidade são o lateral-direito Ângelo, que faria sua estréia pelo clube celeste, o zagueiro Thiago Martinelli e o volante Fernando, que estão na lista de relacionados.

“A expectativa é boa. É um privilégio para qualquer um disputar um clássico mineiro de tanta rivalidade como é esse Cruzeiro x Atlético-MG. Eu sei disso bem, pois várias vezes fiquei na arquibancada torcendo e vibrando muito. E nada melhor agora estar dentro de campo e poder participar neste grande jogo”, comentou o zagueiro Emerson, capitão da equipe celeste.

O também zagueiro Leandro Almeida, só que do Atlético, espera que faça uma boa estréia no clássico, como profissional. “Espero fazer uma boa partida, tanto eu como todo o grupo para que a gente possa sair com uma boa vitória, que vai ser muito importante”, comentou o jovem defensor. “Chegou a hora, estou preparado, vindo de seqüência boa e temos de entrar ligado para conseguir a vitória que vai ser muito importante”, complementou.

Desde março no Cruzeiro, o atacante Marcelo Moreno, que veio do Vitória-BA para a disputa do Campeonato Brasileiro, já teve tempo para compreender a importância desse jogo. “É um clássico é diferente. Existe todo um ambiente que se cria e fica uma expectativa muito grande. Esperamos fazer uma grande apresentação para que aqueles que forem ao estádio possam sair contentes”, disse o jogador, que tem dupla nacionalidade, brasileira e boliviana.

O goleiro Edson, outro estreante pelo lado atleticano, se diz preparado para entrar em campo em um clássico, em que nos últimos quatro, ficou no banco, já que Diego, atualmente no Almería, da Espanha, era o titular. “Estou bastante concentrado e trabalhando forte, porque precisamos muito da vitória para afastar da zona de perigo em relação ao rebaixamento”, destacou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá é atropelado pelo Atlético-MG e segue sem vencer no Brasileirão

O Cuiabá sofreu há pouco a terceira derrota consecutiva...

Vasco toma goleada do Criciúma pelo Brasileiro e técnico é demitido no vestiário

O Vasco amargou a terceira derrota seguida e já vive momento...

Coordenador da CBF visita novo CT do Cuiabá e se impressiona; “vai elevar o nível”

Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, e...
PUBLICIDADE