Nem Pebinha nem Menzel. O novo líder do campeonato estadual de motocross – motos importadas – na categoria graduados é Anderson Chupel, de Nova Ubiratã. Ontem ele venceu a quinta etapa, em Cláudia (90km de Sinop).
O altaflorestense Vagner Cremon (Pebinha), que liderava, sofreu um acidente durante o aquecimento e não correu. Em segundo terminou Emerson Perondi, de Cláudia, em terceiro Peterson Pfeifer (Sorriso), em quarto Milton Rambo (Sinop). Luiz Alberto Vicari (Sorriso) foi o quinto e, Adam Menzel, de Sinop, o sexto. Menzel acabou pontuando como segundo colocado, já que os pilotos anteriores não pontuam pela graduados.
Vagner Cremon, que tinha 91 pontos caiu para a terceira posição. Anderson Chupel, que estava em segundo somou 25 pontos da vitória e foi a 103. Menzel, que seguia em terceiro somou 20 pontos e vai para 92, assumindo a vice-liderança.
A etapa reuniu cerca de 43 pilotos, conforme a Federação Mato-grossense de Motociclismo. Não houve disputas pela 65 cilindradas. Pelas demais categorias o resultado foi o seguinte;
Intermediária
1º Emerson Perondi (Cláudia)
2º Milton Rambo Kalunga (Sinop)
3º Luis Alberto Vicari (Sorriso)
4º Régis Montagna (Tapurah)
5º Alex Chupel (Sorriso)
125cc
1º Márcio Posobom (Sorriso)
2º Ramiro Gomes (Terra Nova)
3º Nelcir Formehl (Sorriso)
4º Evandro Mairesi (Sinop)
5º César Zamboni (Juína)
Motos nacionais
1º Ciro José Silva (Cirinho) (Nova Ubiratã)
2º Osmar Ribeiro (Baianinho) (Cláudia)
3º Anderson Luiz (Luisinho) (Marcelândia)
4º Peterson Pfeifer (Sorriso)
5º Diego Vitek (Marcelândia)