sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Chamusca atribuiu falta de titulares na defesa do Cuiabá para justificar 3 gols do Paraná

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

A ausência de dez jogadores, lesionados ou suspensos, pesou para que o Cuiabá não saísse vitorioso do jogo contra o Paraná, que terminou em 3 a 3, ontem à noite na Arena Pantanal pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A avaliação é do treinador Marcelo Chamusca, que também reconheceu o mérito do adversário por ter conseguido “construir aproveitando alguns erros do Cuiabá”.

No entendimento de Chamusca, o time pecou no setor defensivo, que vinha sendo o ponto forte da equipe e que vinha garantido os resultados positivos, principalmente em casa. Com as ausências do capitão e zagueiro Anderson Conceição, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e do substituto imediato, Luiz Gustavo, suspenso por expulsão no jogo contra o Guarani, do lateral esquerdo Romário e dos volantes Rafael Gava e Auremir, estes últimos lesionados, o treinador precisou improvisar no setor defensivo.

Começou jogando com João Carlos; Hayner, Everton Sena (Léo), Ednei e Lucas Hernández; Matheus Barbosa e Jean Patrick. No decorrer do jogo substituiu Sena por Léo e Jean Patrick por Ferrugem. A falta dos titulares, admitiu Chamusca, influenciou no resultado.

“Estamos numa fase em que os jogadores mais consistentes na parte defensiva estão lesionados e estamos com muita dificuldade para construir esta dupla [Anderson Conceição e Everton Sena] que dê um pouco mais de força de marcação. Hoje a gente ainda tinha a ausência de Luiz Gustavo que estava suspenso no último jogo e a gente ficou com poucas opções para posicionar no setor, ter mais consistência e sofrer menos no jogo”, justificou.

Chamusca sabe que o time não vai ter uma campanha invicta e sabe que vai oscilar de acordo com as ausências de jogadores titulares. Foi assim entre a sétima e nona rodadas, quando também ficou sem oito atletas e o rendimento caiu, causando, inclusive, a perda da invencibilidade no ano ao ser derrotado pelo Vitória por 4 a 2. Principalmente pelas dificuldades, o treinador viu pontos positivos na partida e elogiou a postura do elenco.

“A gente fica com o sentimento de tristeza. Vinhamos numa sequência de vitórias muito boas nos jogos em casa. Acho que tiveram alguns pontos positivos, como a superação da equipe para conseguir reverter, mesmo tomando gols em momentos bem complicados no jogo, e tivemos toda possibilidade de somar mais três pontos na tabela. Infelizmente não conseguimos”, completou.

Agora vice-líder, com os mesmos 33 pontos da Chapecoense (que tem um jogo a menos), o Dourado começa a preparação para enfrentar o Sampaio Correia, sábado em São Luis.

Classificação
1º – Chapecoense – 35
1º – Cuiabá – 33
3º – América-MG – 32
4º – Ponte Preta – 27
5º – Juventude 25
6º – Confiança – 25
7º – Paraná – 25
8º – CSA – 23
9º – Avaí – 23
10º – CRB – 23
11º – Operário – 22
12º – Sampaio Correia – 21
13º – Vitória – 19
14º – Brasil de Pelotas – 19
15º – Náutico – 18
16º – Figueirense – 18
17º – Guarani – 17
18º – Cruzeiro – 16
19º – Botafogo-SP – 14 pontos
20º – Oeste – 7

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop disputa amistoso neste sábado de preparação para 2ª divisão

O Sinop Futebol Clube realiza neste sábado um jogo...

São Paulo fecha acordo com o técnico Luis Zubeldía

O São Paulo já acertou com o seu novo treinador para...
PUBLICIDADE