PUBLICIDADE

CBF autoriza partida entre Vila e Guarany no Luthero Lopes

PUBLICIDADE

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizou a realização do jogo entre Vila Aurora e Guarany de Sobral (CE) pela primeira rodada das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo estava sob ameaça de não ser realizado neste domingo por conta do desabamento de toda a cobertura metálica do estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, na última quinta-feira.

Mas na tarde de ontem, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, autorizou a realização da partida no local mediante a apresentação de laudos técnicos do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) e do Corpo de Bombeiros. Com isso, o jogo está marcado para as 18h, no Luthero Lopes, que terá alguns setores interditados pelos órgãos de segurança em estádios de futebol.

Desde do forte vendaval ocorrido na quinta-feira, funcionários da prefeitura de Rondonópolis estão trabalhando no estádio para deixar em boas condições para receber o jogo válido pela Série D. Havia o risco do duelo ser cancelado para uma nova data caso o clube e a prefeitura local não deixassem o estádio em condições de segurança aos jogadores, trio de arbitragem, torcedores e profissionais da imprensa.

No artigo de 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o mandante do jogo tem de manter o local indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização. Caso contrário, o clube está sujeito a multa que varia de R$ 5 mil a R$ 50 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE