domingo, 25/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Cariocão: Fluminense e Volta Redonda decidem título no Maracanã amanhã

PUBLICIDADE

Fluminense e Volta Redonda decidem amanhã, às 16h, no Maracanã, o Campeonato Carioca de 2005. O clube da Cidade do Aço espera fazer história e ganhar seu primeiro título estadual. Já o tricolor das Laranjeiras, recordista no Rio de Janeiro, busca seu 30º troféu.

Apesar de ser o duelo de um ‘grande’ contra um ‘pequeno’, o equilíbrio é a tônica do confronto, e a guerra de nervos antes da partida foi digna de um clássico. A vitória por 4 a 3 no primeiro duelo da decisão deu confiança redobrada e a vantagem de jogar por um empate ao Voltaço. Ao Flu resta vencer por um gol diferença para decidir nos pênaltis ou por mais para sacramentar a conquista.

O Volta Redonda questionou a escalação de Edílson Soares da Silva para dirigir a partida e acusou o adversário de negociar com o goleiro Lugão e o lateral Schneider às vésperas do jogo decisivo. Já no Fluminense, os jogadores não gostaram das provocações do veterano Túlio, artilheiro do campeonato, com 12 gols, e que prometeu fazer um de bicicleta na decisão.

Buscando mais concentração, o Fluminense foi treinar em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, até a véspera da partida. E o técnico Abel Braga terá reforços importantes: Fabiano Eller, recuperado de uma lesão muscular além do lateral-esquerdo Juan e dos meias Diego e Juninho, que cumpriram suspensão no primeiro jogo decisivo.

– O período de treinamento em Cabo Frio foi excelente. O time está pronto para a decisão. Não é hora de falar mais nada, só entrar em campo e jogar bola, com empenho e determinação – afirmou Abel.

No Voltaço, que realizou sua preparação em Vassouras, cidade vizinha sul-fluminense, o técnico Dário Lourenço tem duas dúvidas: os zagueiros Alemão e Aílson. Caso não possam atuar, Júlio César e Diego entram na equipe. Mas nem isso diminui a euforia da torcida, que promete comparecer em bom número para incentivar o time.

As provocações do irreverente Túlio dão idéia de confiança total na inédita conquista.

– Esse negócio de que estou menosprezando o Fluminense é conversa fiada. Eles são melhores, nós somos apenas o primo pobre. Sou assim mesmo, e o futebol carioca está carente de jogadores que o promovam – disse o Maravilha, virtual goleador do Carioca 2005.

Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Edílson Soares da Silva
Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares e Márcio Dutra Veloso

Volta Redonda: Lugão, Schneider, Alemão (Júlio César), Aílson (Diego) e Maciel; Jonílson, Mário César, Adriano e Glauber; Léo Guerra e Túlio. Técnico: Dário Lourenço.

Fluminense: Kleber, Gabriel, Antônio Carlos, Fabiano Eller e Juan; Marcão, Arouca, Diego e Juninho; Leandro e Tuta. Técnico: Abel Braga.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE