PUBLICIDADE

Cano brilha e Fluminense vence o Fortaleza no Maracanã

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Com dois gols de Germán Cano, o Fluminense bateu o Fortaleza por 2 a 1, neste sábado, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e voltou a vencer. Ídolo do Fluzão que se aposentou recentemente, Fred assistiu ao jogo no estádio.

O Fluminense interrompeu a sequência de três jogos sem vencer (dois empates e uma derrota), contando com a Copa do Brasil, e ganha justamente confiança para um jogo decisivo pelo torneio.

Com a vitória, o Fluminense pula para 45 pontos e para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza continua com 30 pontos e está em 13º.

O Fluminense, agora, tem uma decisão pela frente. O Tricolor Carioca enfrenta o Corinthians pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O duelo será nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Como a partida de ida foi 2 a 2, quem vencer avança à decisão. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis.

Já o próximo compromisso do Fluminense pelo Brasileiro é o clássico com o Flamengo, domingo, dia 18, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Fortaleza, por sua vez, visita o Juventude, também no domingo, às 18h (de Brasília), no Alfredo Jaconi.

À procura do substituto de Nonato, que deixou o clube, Fernando Diniz apostou em Yago Felipe no meio de campo do Fluminense. Ele não era titular desde junho.

O Fortaleza quase abriu o placar com 40 segundos de jogo. Fábio se enrolou na saída de bola dentro da área. José Welinson ficou com ela e rolou para Lucas Sasha. Ele finalizou, mas parou no goleiro do clube carioca. O Fluzão respondeu aos quatro minutos. Matheus Martins ganhou da zaga e ficou cara a cara com Fernando Miguel. Ele tirou do goleiro, mas Brítez cortou quase que em cima da linha.

O Fluminense abriu o placar aos dez minutos. Ganso achou Cano na entrada da área. Ele girou e bateu. A bola desviou na zaga e foi no ângulo: 1 a 0. O artilheiro tricolor quebrou o jejum de quatro jogos de seca.

O Tricolor Carioca assumiu o controle do jogo. Contudo, faltava um pouco mais de capricho no ataque para criar mais chances. O Fortaleza voltou a assustar aos 31 minutos, quando Galhardo recebeu da entrada da área e chutou por cima.

Aos 42 minutos, o Fortaleza recuperou a bola no campo de ataque – Yago Felipe vacilou. No contra-ataque, Ronald recebeu e emendou com força, mas Manoel bloqueou a finalização e salvou.

O Fluminense levou um susto aos 44 minutos. Nino perdeu a bola para Galhardo e José Welinson marcou. Contudo, o VAR, comandado por Adriano Milczvski (PR), recomendou a revisão do lance. O árbitro Paulo Roberto Alves Junior (PR), então, marcou falta do atacante do Fortaleza e anulou o gol. O Tricolor Carioca, embora com alguns erros na saída de bola, foi para o intervalo em vantagem.

O Fluzão quase ampliou no começo do segundo tempo. Aos dois minutos, Cano aparou para Samuel Xavier. O lateral-direito emendou com força, para fora. O Fortaleza empatou aos cinco minutos. Yago Felipe errou passe e viu o rival armar o contra-ataque. Juninho Capixaba cruzou da esquerda e Thiago Galhardo deixou tudo igual: 1 a 1.

Aos dez minutos, André recebeu na área e conseguiu finalizar. A bola desviou e foi para fora, com perigo. Na cobrança de escanteio, a zaga do Fortaleza não conseguiu cortar como gostaria. Caio Paulista ficou com o rebote na entrada da área e bateu. A bola desviou e acertou a trave. No rebote, Cano fez 2 a 1.

O Fortaleza chegou a empatar aos 15 minutos, mas a arbitragem flagrou impedimento de Robson, que serviu Galhardo. O lance foi corretamente anulado. Fernando Diniz fez a primeira mudança no Fluminense. Ele colocou Martinelli no lugar de Yago Felipe.

Caio Paulista perdeu a chance de ampliar. Aos 21 minutos, ele recebeu de Cano, mas parou em Fernando Miguel. Aos 30, o Fluminense escapou de sofrer o empate. Romarinho, que entrou no segundo tempo, finalizou dentro da área, mas a bola desviou e foi para fora. No minuto seguinte, Capixaba tentou fazer olímpico, mas Fábio mandou para fora.

No fim, o Flu teve duas chances, com Willian Bigode, que entrou na etapa final, e Caio Paulista, mas Fernando Miguel apareceu bem nas duas ocasiões. O Fluminense venceu no Maracanã e ganhou confiança para o jogo decisivo pela Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE