Esportes

Campeonato Mato-grossense abre 1ª rodada hoje com três jogos e estreia do Cuiabá

Com grandes expectativas, o Campeonato Mato-grossense inicia hoje com três partidas. Será a 77º edição do torneio mais importante do Estado, com 10 times brigando pelo título, sendo quatro equipes do Nortão, quatro do eixo Cuiabá e Várzea Grande e duas de Rondonópolis.

Neste sábado, duas partidas abrem simultaneamente a primeira rodada. O Cuiabá, grande favorito para levantar a taça, recebe na Arena Pantanal o Ação, às 15h30. Ao mesmo tempo, o Academia, estreante na elite, dará o seu primeiro passo recebendo o tradicional Operário de Várzea Grande, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

No final da tarde deste sábado, fechando o primeiro dia de jogos, o Sorriso recebe no estádio Egídio Preima, às 17h, o Nova Mutum.

No domingo, mais dois jogos fecham a primeira rodada. O Sport Sinop irá fazer sua estreia na segunda competição desde sua fundação. A Fera do Norte, campeã da série de acesso, viaja até Lucas do Rio Verde para enfrentar o Luverdense, às 17h, no estádio Passo das Emas.

E no mesmo horário no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, o Dom Bosco dá o pontapé inicial no Estadual contra o União de Rondonópolis.

Todas as partidas do torneio podem ser acompanhadas pelo torcedor através de uma plataforma de streaming na internet, sem custos.

Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)