sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Campeonato de judô em Cuiabá definirá atletas que vão disputar nacional no Rio Grande do Sul

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Campeonato Mato-grossense de Judô – IV Etapa, sob o comando da Federação Mato-grossense de Judô (FMTJ), em parceria com o Judô Bope e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) começam nesta sexta-feira e termina no domingo. A competição distribuirá pontos para o ranking nacional. Mais de 20 cidades já confirmaram presença no evento que deverá receber mais de 4 mil pessoal.

Amanhã, primeiro dia de competição, os judocas categoria kids prometem estralar os tatames e fazer bonito no ginásio poliesportivo da UFMT, a partir das 19h. Já no sábado, o combate fica por conta das categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior. No domingo, final com premiações e a classificação dos atletas que enfrentarão o brasileiro de judô.

“Essa etapa fechamento dos campeonatos. A nossa expectativa é grande, esperamos a participação maciça dos atletas da Capital, e também do interior do nosso Estado, que são assíduos quando se fala em disputa. Aproveitar para desejar uma boa competição a todos. Temos ótimos judocas, sem dúvida Mato será bem representado nas disputas nacionais”, disse presidente da FMTJ, Fernando Moimaz, através da assessoria.

Segundo o coordenador Judô Bope, subtenente Adalberto Correa Júnior, a IV etapa é mais importante das competições, porque classifica os atletas que participam dos eventos oficiais da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Ele ainda destaca que o evento foi preparado de forma especial, já que a Capital passou por um jejum de quatro anos sem sediar uma disputa desse porte.

“Participam apenas os judocas federados, vinculados à CBJ e FMTJ. “O nível dos competidores  é de altíssima qualidade, temos vários atletas campeões brasileiros e regionais e que acumulam bons resultados. “Sem dúvida, Mato Grosso será representado na disputa nacional”, salientou o coordenador Judô Bope.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo vence na Libertadores fora de casa na estreia de Zubeldía

O São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil por...

União confirma reforço de 2 atacantes às vésperas de estreia na Série D

O União de Rondonópolis anunciou a chegada dos atacantes...

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...
PUBLICIDADE