PUBLICIDADE

Campeões mundiais, colorados exaltam ‘estrela’ de Adriano Gabiru

PUBLICIDADE

Depois de mudar a história do Mundial de Clubes da Fifa com apenas seis minutos em campo e gravar seu nome como um dos jogadores mais importantes dos 97 anos de vida do Internacional, o meio-campista Adriano Gabiru recebeu elogios do técnico Abel Braga e de todos os companheiros de equipe.
Fernandão, que deixou o campo aos 30 minutos do segundo tempo para a entrada de Gabiru, rotulou como ‘obra divina’ a substituição feita por Abel Braga. ‘Saí de campo nervoso, pois sabia que era uma final muito importante para o clube, mas até nisso Deus foi justo com nossa equipe, pois quem entrou foi o Adriano e acabamos saindo com o título’, celebrou o atleta, que não trocou de camisa ao final da partida, por querer guardar seu troféu.

Alexandre Pato, outro que deixou o gramado antes do final do duelo, desta vez não deu seu lugar para o herói da vitória, como aconteceu contra o Al-Ahly (foi substituído por Luiz Adriano), mas também destacou a ‘estrela’ do substituto do capitão. ‘“Não desistimos até o final. Depois, o Adriano entrou com estrela e fez o gol da vitória’.

Nenhum jogador do Inter, no entanto, deixou Yokohama tão satisfeito com o desempenho de Adriano quanto o técnico Abel Braga. Emocionado, o treinador lembrou dos problemas que o jogador enfrentou na temporada e reiterou que nunca desconfiou de seu potencial. ‘Veja como é a vida. Um menino que é muito criticado entrou no lugar do maior ídolo do clube e decidiu. O Adriano é um jogador que levei para a França (quando dirigiu o Olympique de Marselha) e eu não faria isso se não confiasse nele’, afirmou.

Abel não se esqueceu também de citar outros jogadores que nunca foram considerados unanimidades pela torcida colorada para exaltar a grandeza do título conquistado sobre o Barcelona. ‘O Adriano é um jogador que sofre com as críticas, pois é muito introvertido. Estou feliz, pois apostei nele como apostei no Ceará, no Rubens Cardoso e no Edinho, que deixou um dos melhores jogadores do Inter no ano na reserva, o Fabinho. Isso aí é a justiça. Quem está melhor, joga’, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE