segunda-feira, 26/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Campeão do Paris Dakar vai correr em Cuiabá

PUBLICIDADE

Campeão do Rally Paris Dakar em 1991, na categoria motos maratona, o paulista André Azevedo (45), deverá estar em Cuiabá no próximo dia 12 de maio. Atendendo a um convite da organização da ‘Trilha da Lagoa’, o campeão que esteve na Capital pela última vez em 1993, disse que estará a disposição para falar com os pilotos e navegadores que estão começando no esporte.
     
“Vai ser muito legal, conversar com esse pessoal que é apaixonado pela poeira, velocidade e a aventura”, disse Azevedo, que cumprirá outros compromissos na cidade, com a Petrobras, seu patrocinador oficial. A prova da Lagoa será disputada nos dias 14 e 15, com um circuito misto, que vai testar a perícia dos pilotos. O rally de regularidade será voltado apenas para as categorias 4×4 e motos.
     
“A vinda do André só aumenta a nossa responsabilidade de continuar trabalhando pelo automobilismo de Mato Grosso, que não para de crescer. Em 93 ele esteve treinando aqui, passou por Chapada, e agora será nosso convidado especial. Sem dúvida tem muito a nos ensinar”, comentou Luiz Galvan, vice-presidente da Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau).
     
A carreira – André Azevedo começou a competir no Rally Paris-Dakar na categoria caminhões desde 1999 e conquistou a terceira posição no mesmo ano. Foi o primeiro sul-americano a subir ao pódio da maior e mais perigosa prova off road do mundo.
Nasceu em São José dos Campos, é e engenheiro civil, casado com Yara M. Arevalo com quem tem dois filhos, Natália e Lucas. Azevedo começou a competir em 1976 no Motocross, em 1983 disputava Enduros e em 1988 participou de seu primeiro rally.
     
O histórico de Azevedo começa em 1987 com a conquista do Enduro das Montanhas. Em 1985, 86 e 89 foi vice-campeão do Enduro da Independência, em 1990 vice-campeão do Rally Paris-Dakar na categoria Motos 600cc. Em 1991 Campeão do Rally Paris-Dakar na categoria Motos Maratona. Em 1993 foi o terceiro colocado no Rally Paris-Dakar – Cat. Motos Maratona. Em 1994 – Vice-campeão do Rally Paris-Dakar – Cat. Motos Maratona Monocilindro.
     
No Rally dos Sertões, em 1997 foi campeão na categoria carros 1998 – Bicampeão do Rally dos Sertões -Cat. Carros 1999 – 3ª colocação Rally Granada-Dakar – Cat. Caminhões. Em 2003 conseguiu o vice-campeonato do Rally Paris-Dakar, já com a categoria Caminhões; façanha que se repetiu em 2003 no Rally dos Sertões. No ano passado obteve a 6ª colocação no Rally Paris-Dakar

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inter vence rival Grêmio com gol nos acréscimos e garante liderança do Gaúcho

Neste domingo, o Internacional venceu o Grêmio por 3 a 2, pela 10ª...

Mato-grossense disputará Campeonato Mundial de Atletismo na Escócia

A atleta Lissandra Maysa Campos, do município de Nossa...
PUBLICIDADE