O Cacerense não deve ter mudanças para o confronto deste sábado à noite, contra o Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, na final da Copa Mato Grosso. O técnico Marcos Birigui adiantou que deve ser mantido mesmo esquema tático, sem mudanças drásticas. Um dos que devem desfalcar a equipe é o atacante Claudinho, que foi expulso e cumprirá suspensão automática.
O Cacerense já retomou seu treinamento, visando a recuperação, e pensa em reverter a situação favorável do time de Lucas, que pode garantir o bicampeonato apenas com um empate. “Não vejo necessidade para mexermos na estrutura do time. Ganhamos dois títulos seguidos jogando praticamente com os mesmos jogadores e o mesmo esquema tático. Será desta forma que iremos enfrentar o Luverdense lá em Lucas. Temos ainda 90 minutos de jogo, não precisamos nos apavorar. A questão é ter tranqüilidade nesse momento e corrigir algo que deu errado na partida de ida”, declarou o técnico, ao jornal A Gazeta.
Para Birigui, o fato do Luverdense jogar em casa, com apoio da torcida pode favorecê-lo. “Eles são os grandes favoritos para ficar com o título. Jogam em casa com apoio da torcida, precisando só do empate”, salientou.
Mas, por outro lado, Mosca, do Luverdense, não encara a vantagem como favoritismo. “A decisão está aberta, ninguém conquistou nada até agora. Sei da nossa vantagem, mas na prática é mesma coisa não ter nada, já que o Cacerense é ótima equipe. Venceu inúmeros jogos fora do Geraldão. Se bobearmos, eles podem nos vencer lá dentro de Lucas. Por isso, é preciso ter muita cautela”, acrescentou, ao jornal.