A diretoria do clube de Cáceres encaminhou um ofício ao presidente em exercício da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), João Carlos Oliveira Santos, informando que não irá mais participar da competição, que inicia no dia 4 do próximo mês. A alegação apontada no documento é “motivo de força maior”. No entanto, a direção não teria conseguido respaldo financeiro para arcar com as despesas.
O Cacerense tinha sua estreia marcada contra o Cuiabá Esporte Clube, que entrou na vaga de um outro desistente, o Poconé. Com isso, a competição seguirá com apenas sete clube, sendo três no Grupo A e quatro no Grupo B. No primeiro permanecem Sinop, Luverdense e Cuiabá. Já na segunda chave, União, Rondonópolis, Dom Bosco e Mixto. Apenas os dois primeiros de cada chave avançam às semifinais.
O início do campeonato está marcado para domingo (4), às 16h30, no estádio Gigante do Norte, entre Sinop e Luverdense. No mesmo dia, às 18h, no estádio Luthero Lopes, jogam União e Rondonópolis. A primeira rodada será finalizada com a partida entre Dom Bosco e Mixto, na segunda-feira (5), às 20h, na Arena Pantanal.