PUBLICIDADE

Brasileirão: Botafogo goleia Paraná por 4 a 0

PUBLICIDADE

O Botafogo impôs a terceira derrota consecutiva ao Paraná Clube, ao golear por 4 a 0, em uma noite inspirada no Maracanã. Com o resultado, o time carioca foge da zona de rebaixamento, atingindo os 27 pontos ganhos. Já o Tricolor da Vila, caindo pela tabela, não conseguiu voltar para a zona de classificação da Taça Libertadores da América 2007.
Antes mesmo do apito inicial, um fato inusitado. O zagueiro Asprilla entrou em campo com o mesmo número de camisa de Rafael Marques, sendo obrigado a trocar de uniforme. Com a bola rolando, o Paraná Clube dominava a posse de bola e tentava encaixar um bom ataque. Mas a primeira oportunidade foi do Fogão. Aos oito minutos, Juninho cobrou falta, a bola sobrou para Diguinho, que bateu fraco, nas mãos de Flávio.

O time carioca logo equilibrou a partida e partiu para o ataque. Aos 12 minutos, Junior César cobrou falta, a bola desviou na barreira e quase enganou o goleiro paranista. Aos 15 minutos, Rui recebeu na área, tocou por cobertura e a bola tocou no travessão antes de sair. O jogo se resumia às intermediárias, com pouca criatividade. Aos 29 minutos, Maicossuel arriscou de fora da área após rebote, mas nas mãos do goleiro Lopes.

Aos 33 minutos, Reinaldo bateu forte de fora da área, mas muito alto, por cima da meta. Até quer aos 36 minutos, Diguinho fez jogada individual, entrou na área e rolou para Lima que, sem goleiro, tocou para o fundo do gol, na primeira chance real da partida. Empurrado pela torcida, o Fogão ampliou aos 38 minutos. Lima entrou na área e fuzilou no canto, sem chances pra Flávio.

Aos 44 minutos, Sandro arriscou um belo chute da entrada da área e o goleiro botafoguense tocou pela linha de fundo. Aos 47 minutos, Reinaldo recebeu em velocidade, mas foi fominha e chutou de fora da área pela linha de fundo, mesmo tendo Lima com liberdade a seu lado.

Na segunda etapa, aos cinco minutos, o goleiro Lopes quase perdeu a bola pra Joelson, mas se recuperou e tocou para fora. Aos 12 minutos, Reinaldo fez jogada individual, deslocou o goleiro Flávio e tocou para o fundo do gol. O terceiro gol praticamente matou as chances de recuperação do Tricolor, que não se encontrava em campo.

Aos 21 minutos, Ale cruzou na pequena área e Émerson tocou pela linha de fundo. Aos 24 minutos, Lima, em grande noite, recebeu lançamento em velocidade e colocou com perigo, à esquerda da meta paranista. Aos 30 minutos, a melhor oportunidade do Paraná no jogo. Beto recebeu na área, matou no peito e chutou, acertando a trave.

Aos 31 minutos, Reinaldo entrou na párea em velocidade e foi derrubado na área. O árbitro anotou o pênalti. Na cobrança, Zé Roberto bateu no meio do gol e ampliou o placar. Aos 42 minutos, Sandro tentou um gol de letra, mas não foi feliz. Com os três pontos garantidos, o Botafogo apenas administrou os minutos finais.

Na próxima rodada o Botafogo encara outra equipe paranaense. Desta vez o duelo é diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada. Já o Paraná Clube vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Grêmio, no retorno do time gaúcho ao Estádio Olímpico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE