quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Brasil vê México como teste mais difícil e espera consolidar quarteto

PUBLICIDADE

Após estrear com vitória por 3 a 0 sobre a Grécia, a seleção brasileira enfrenta o México neste domingo, às 15h45 (de Brasília), na cidade alemã de Hanover, em sua segunda partida pelo Grupo B da Copa das Confederações, esperando mais dificuldades do que na partida de estréia.

“Temos que estar conscientes de que a escola mexicana é totalmente diferente da européia, especificamente a grega. Desta vez nossa preocupação não se limitará a lançamentos longos e jogadas aéreas”, disse o técnico Carlos Alberto Parreira.

O treinador considera o adversário mais difícil do que a Grécia. “A seleção mexicana parte mais em busca do jogo, penso que é um adversário que incomoda mais”, afirmou.

A seleção tenta também provar que seu esquema com quatro jogadores ofensivos –Kaká, Ronaldinho, Robinho e Adriano– pode voltar a funcionar.

Após a derrota por 3 a 1 para a Argentina, pelas eliminatórias sul-americanas, o esquema foi criticado por causa das falhas na marcação. Mas, na primeira partida pela Copa das Confederações, contra a Grécia, a marcação funcionou e o quarteto ofensivo teve atuação destacada.

“A seleção teve uma grande atuação na última partida, e é muito bom poder ver o crescimento da equipe. Estamos nos divertindo em campo”, disse o meia Kaká. “Esperamos que nossa atuação contra o México seja ainda melhor do que contra a Grécia”, disse o atacante Adriano.

O técnico Parreira não descarta utilizar a partida contra o México para fazer alguns testes na equipe brasileira. “A idéia é seguir observando alguns atletas”, disse o treinador na sexta-feira.

O lateral-esquerdo Léo é um dos cotados para ter uma oportunidade nesta partida. Neste caso, Gilberto deixaria a equipe.

Pela seleção mexicana, um dos destaques da equipe é meio-campista brasileiro Zinha, que se naturalizou mexicano em setembro de 2001. O jogador promete muita luta contra a seleção brasileira.

“Apesar de ser o país que me deu a vida, que me iniciou no futebol, tenho que defender as cores do México até a ‘morte’. Não posso pensar que é o Brasil. Penso que devo ser profissional e vou defender o povo do México”, disse o jogador.

Na TV – Globo e Cultura, ao vivo, às 15h45

Brasil
Dida; Cicinho, Lúcio, Roque Júnior e Gilberto (Léo); Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho; Robinho e Adriano
Técnico: Carlos Alberto Parreira

México
Sánchez; Osorio, Galindo, Salcido e Carmona; Pardo, Lozano, Zinha e Torrado; Borgetti e Fonseca
Técnico: Ricardo La Volpe

Local: estádio de Hanover
Horário: 15h45 (de Brasília)
Juiz: Roberto Rosetti (ITA)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União confirma reforço de 2 atacantes às vésperas de estreia na Série D

O União de Rondonópolis anunciou a chegada dos atacantes...

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...

Sorriso sedia no domingo campeonato de Mountain Bike

Sorriso sediará no próximo domingo (28) a 2ª etapa...

Atletas de Sorriso embarcam a São Paulo para campeonato nacional de atletismo

Os atletas sorrisenses Isabel Almeida, Ionane Azevedo, Nelisnélia Santos,...
PUBLICIDADE