A Fifa divulgou nesta quinta-feira o seu ranking mensal de seleções. O Brasil, que fez dois amistosos no período – derrota para a Suíça por 1 a 0 e goleada sobre a Austrália por 6 a 0 – subiu uma posição e agora é o oitavo colocado, com 1067 pontos. A Espanha continua na liderança, com 1514.
Outra novidade na lista de agosto/setembro foi na vice-liderança. Sem alterações desde julho de 2012, quando a Alemanha assumiu o posto no lugar do Uruguai, a segunda colocação ficou com a Argentina, desta vez. Os Hermanos estavam em quarto.
Os uruguaios, por sua vez, foram a novidade no top 10 e ultrapassaram inclusive a Seleção Brasileira. Antes em 12º, a equipe de Cavani e Suárez, que venceu duas partidas válidas pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa 2014, ocupa o sétimo lugar.
Quem se deu mal nas trocas de posições foi a seleção portuguesa. Os lusitanos, que disputaram apenas um jogo oficial no período – vitória por 4 a 2 sobre a Irlanda do Norte – despencaram da sétima para a 11ª colocação.
Confira os dez primeiros colocados do ranking e suas antigas posições entre parêntesis:
1º – Espanha (1º)
2º – Argentina (4º)
3º – Alemanha (2º)
4º – Itália (6º)
5º – Colômbia (3º)
6º – Bélgica (10º)
7º – Uruguai (12º)
8º – Brasil (9º)
9º – Holanda (5º)
10º – Croácia (8º)