PUBLICIDADE

Brasil reserva arrasa Camarões no segundo jogo do Mundial de Vôlei

PUBLICIDADE

A Seleção Brasileira feminina de vôlei conseguiu uma vitória tranquila em sua segunda partida do Campeonato Mundial da modalidade, disputadp na Itália. Mesmo com sua equipe reserva em quadra, o País derrotou o frágil time de Camarões por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/15 e 25/18, nesta quarta-feira.

Esta foi a segunda partida do Brasil no Mundial da Itália, em que estreou derrotando a Bulgária por 3 sets a 0, no dia anterior. Com seis pontos ganhos, o time de José Roberto Guimarães lidera o Grupo B da competição e volta à quadra na quinta-feira para enfrentar o Canadá às 5h30 (de Brasília). Camarões, sem pontuar, ocupa a última posição da chave.

A facilidade do confronto já era esperada pela Seleção bicampeã olímpica, que jogou toda a partida contra Camarões com seu sexteto reserva. De titular, apenas a líbero Camila Brait. A central Thaísa nem foi relacionada, assim como a líbero reserva Leia, já que o time conta com 14 atletas e apenas 12 podem ser inscritas por jogo. Natália acabou sendo o destaque nacional na vitória.

Também nesta quarta-feira, a Rússia derrotou o México por 3 sets a 0 e se manteve com 100% de aproveitamento no Grupo C, dividindo a liderança da chave com os Estados Unidos, com seis pontos ganhos. Já a Alemanha conseguiu seu primeiro resultado positivo no Mundial, superando a Argentina em sets diretos.

Mesmo com a equipe reserva do Brasil em quadra, a diferença técnica entre os dois países ficou evidente já nos primeiros pontos de jogo. Cometendo erros de recepção, infrações de dois toques e com dificuldades no ataque, o time de Camarões se tornou presa fácil para a Seleção, que rapidamente abriu 10 a 1 no placar.

A facilidade do confronto fez com que a equipe comandada por José Roberto Guimarães diminuísse o ritmo de jogo. Ainda assim comandou com larga folga o marcador até fechar a parcial inicial por 25/14.

O segundo set começou bem mais disputado do que o anterior com as camaronesas aproveitando um aparente relaxamento da Seleção. Apesar de o placar mais apertado, as jogadoras africanas sabiam que dificilmente manteriam o duelo equilibrado e por isso comemoraram bastante todos os pontos marcados sobre as bicampeãs olímpicas. O Brasil logo voltou a dominar completamente o jogo para fazer 25/15.

Na parcial final, a desconcentração da Seleção fez com que Camarões liderasse o placar pela primeira e única vez na partida, quando marcou 9 a 8. O time nacional recuperou rapidamente a frente do marcador e, mesmo em nível abaixo dos sets anteriores, garantiu a vitória sem sustos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE