segunda-feira, 6/maio/2024
PUBLICIDADE

Brasil e Croácia se enfrentam hoje em jogo amistoso

PUBLICIDADE

Um último ajuste para brasileiros e croatas. Este será o espírito do amistoso entre as duas seleções hoje, às 16h15 (horário de Brasília), em Split. As duas equipes colocam à prova os elencos que brigarão na primeira semana de setembro para obter a classificação para a Copa do Mundo de 2006.

O Brasil entrará em campo com o objetivo de preparar o time para enfrentar o Chile, em 4 de setembro, em Brasília. Como não terá o zagueiro Roque Júnior e o meia Ronaldinho Gaúcho, suspensos para o compromisso das eliminatórias, o técnico Carlos Alberto Parreira aproveita o amistoso para testar suas alternativas.

Apesar da opção popular ser Robinho, o que manteria o badalado “quadrado mágico”, a seleção inicia o jogo desta quarta com Ricardinho no meio-campo, formando assim o setor ofensivo da equipe com Kaká, Adriano e Ronaldo, que volta à seleção após o repouso na Copa das Confederações.

Contratado por US$ 50 milhões pelo Real Madrid, Robinho foi preterido pelo companheiro de Santos e servirá como opção. “O Ricardinho vai começar e o Robinho pode entrar nesta função no segundo tempo”, explicou Parreira.

Já na zaga, o escolhido pelo treinador foi Juan, do Bayer Leverkusen, que será assim o parceiro de Lúcio. Nas laterais, Cafu e Roberto Carlos voltam a ser os titulares, depois da ausência na Copa das Confederações, e Zé Roberto ganha nova oportunidade no meio-campo.

De olho no confronto contra o Chile, Parreira admite que o amistoso veio em boa hora. “Será uma experiência válida, vamos enfrentar uma seleção que está em boa situação para se classficar para a Copa do Mundo e que tem ainda com excelente retrospecto”, explicou.

E assim como o Brasil, a Croácia também usará o jogo desta quarta como um teste final para seus compromissos nas eliminatórias. Em setembro, o time visita as frágeis seleções da Islândia e de Malta, e dois triunfos deixam a seleção muito próxima da vaga no Mundial da Alemanha.

Líder do grupo oito das eliminatórias européias, a Croácia só é ameaçada pela Suécia, que tem um ponto a menos, mas tem a vantagem de disputar o confronto direto em casa, em 8 de outubro. Desta forma, a equipe sabe que não pode tropeçar diante dos frágeis adversários de setembro para chegar bem no duelo decisivo.

Para o amistoso, a equipe só terá o desfalque do atacante Prso, do Glasgow Rangers, que ainda se recupera de uma contusão no joelho. Com isso, o jogador Klasnic, do Werder Bremem, ganhará a chance de iniciar a partida, ao lado de Olic.

“É um jogo importante para avaliar as condições da equipe. Será um teste bom para avaliar os outros atacantes, caso não possa contar com Prso”, afirmou o técnico Zlatko Kranjcar, que mantém o time invicto nas eliminatórias, com cinco vitórias e um empate.

FICHA TÉCNICA
CROÁCIA x BRASIL

Local: Estádio Poljud, em Split (Croácia)
Horário: 16h15 (de Brasília)
Árbitro e assistentes: Não divulgados

CROÁCIA: Butina; Robert Kovac, Tomas, Tudor e Simunic; Niko Kovac, Babic, Srna e Kranjcar; Klasnic e Olic
Técnico: Zlatko Kranjcar

BRASIL: Dida; Cafu, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto, Ricardinho e Kaká; Ronaldo e Adriano
Técnico: Carlos Alberto Parreira

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE