PUBLICIDADE

Brasil é a quarta seleção que mais viajará na fase de grupos da Copa; Veja lista

PUBLICIDADE

Como se não bastassem as diversas viagens realizadas no período de preparação para a Copa do Mundo, algumas seleções continuarão tendo motivos para reclamar em território russo. A Seleção Brasileira é uma delas, já que é a quarta que mais quilômetros percorrerá durante a fase de grupos do torneio. Ao todo, a delegação verde e amarela terá de viajar, segundo a Fifa, 7.426 km para jogar as três partidas da primeira fase, em trajeto que, em termos de extensão, só não supera os de Egito, Nigéria e Arábia Saudita.

O Brasil estará concentrado na cidade de Sochi, no sudoeste da Rússia. Pelo Grupo E, o primeiro compromisso, contra a Suíça, será em Rostov, em viagem que contará com um percurso de mais de 400 km só de ida. O segundo jogo, contra a Costa Rica, será em São Petersburgo, que, das três, é a cidade mais distante de Sochi, a cerca de 1925 km a noroeste. A Canarinho encerra a fase de grupos contra a Sérvia, na capital Moscou, que se situa a cerca de 1360 km de distância da sede brasileira.

Em terceiro lugar está a Arábia Saudita, com apenas 11 km a mais que os brasileiros, entre a base São Petersburgo, Moscou, Rostov e Volgogrado. A Nigéria será a segunda seleção que mais quilômetros percorrerá em terras russas, alcançando um total de 8.978 km de viagem entre Essentuki, a cidade sede, Kaliningrado, Volgogrado e São Petersburgo. A seleção do Egito é a que mais será prejudicada pelo percurso de viagem, com 9.131 km a serem trilhados entre a sede Grozny, Ecaterimburgo, São Petersburgo e Volgogrado.

Outras seleções, porém, viverão situações muito mais confortáveis durante a primeira fase do Mundial. É o caso da Colômbia, por exemplo, que precisará de apenas 1.202 km para cumprir com seus compromissos, sendo a equipe que menos viajará em primeira instância. A Argentina, com apenas 2.265 km previstos, e a Tunísia, com 2.950, são outras que terão energias poupadas pelos curtos trajetos que percorrerão.

A Copa do Mundo da Rússia terá início no dia 14 de junho (próxima quinta-feira), sendo inaugurada com o confronto entre a seleção anfitriã e a Arábia Saudita, em Moscou, a partir das 12h (no horário de Brasília), pelo Grupo A do torneio. O Brasil estreia no dia 17 (domingo), contra a Suíça, em Rostov, com apito inicial previsto para as 15h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE