quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: pós-operatório dos atendidos na Caravana da Transformação será no Ginásio Olímpico

PUBLICIDADE

O atendimento pós-operatório de 30 dias dos pacientes submetidos à cirurgia de catarata na 14ª edição da Caravana da Transformação serão realizados no Ginásio Olímpico José Carlos Pasa. As consultas serão realizadas entre os dias 3 e 6 de julho, a partir das 5h. Os atendimentos dos pacientes previamente agendados para pós-operatório na sede da APAE Sinop serão transferidos para o ginásio.

Neste atendimento são avaliados a cicatrização e a evolução de cada um por meio de uma série de exames clínicos. Além disso, os atendidos recebem orientações sobre cuidados necessários para a recuperação completa.

Caso não recebam alta médica, os pacientes continuam sendo acompanhados pelo programa do governo do Estado por meio da unidade fixa da Caravana da Transformação, localizada em Várzea Grande.

Em 14 edições, a Caravana da Transformação atendeu mais de 350 mil cidadãos mato-grossenses e realizou 66.409 cirurgias oftalmológicas. Destas, mais de 52 mil só de catarata. A Caravana da Transformação em Sinop ocorreu entre os dias 21 de maio e 2 de junho. Durante esse período, mais de 18 mil pessoas passaram pelo estacionamento do Estádio Gigante do Norte. Foram 4.281 consultas oftalmológicas, que resultaram em 5.165 cirurgias, sendo 4.170 de catarata, 513 de pterígio e 464 de yag laser.

A programação contou também com serviços de cidadania, entre dos dias 23 e 26 de maio, com emissão de 1ª e 2ª vias de documentos de identificação, CPF, certidões de nascimento, óbito e casamento, cadastro em programas sociais e outros. Mais de 20 mil atendimentos foram realizados.

Nesta edição foram atendidos moradores de Sinop, Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Vera, Diamantino, Tabaporã, União do Sul, Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte, Colíder, Guarantã do Norte, Marcelândia, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Apiacás.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE