quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Boxe Internacional: Lino Barros decide hoje título Mundo Hispânico em Cuiabá

PUBLICIDADE

Em busca do estrelato e no caminho para virar uma celebridade do boxe internacional, o mato-grossense Lino Barros faz hoje à noite, no ginásio da UFMT, sua mais importante prova de fogo. Ele vai enfrentar o norte-americano Carl Andrew Kline em luta profissional valendo o título Mundo Hispânico. O vencedor terá o caminho aberto para desafiar o atual campeão mundial dos cruzadores.

O combate deveria ser contra o norte-americano Orlin Norris, que acabou desistindo. Seu conterrâneo Carl Andrew, classificado entre os cinco melhores do ranking dos cruzadores, foi chamado anteontem, para lutar em seu lugar. Mudou o adversário, mas a dimensão da luta é a mesma. Vale o cinturão Mundo Hispânico.

Promovida pela Confederação Brasileira de Boxe e Comitê Internacional, com apoio da Federação Mato-grossense de Boxe (FMB) e Governo do Estado (Secretaria de Esportes e Lazer), o desafio de hoje é considerado o mais importante evento da história do boxe estadual em todos os tempos.

Pela primeira vez, o público local assistirá um combate profissional valendo título. Para mediar a luta, irão atuar Denis Sponton, Job de Souza e Antônio Carollo, do quadro do Comitê Internacional do Boxe.

Com a esperança de vencer, o novo ídolo do boxe mato-grossense desembarcou na Capital, na tarde da última terça-feira e entrou em regime de concentração absoluta. Ele veio acompanhado de seu técnico Gabriel Chalotti e do psicólogo Rubens Costa. “Preciso muito dessa vitória. Ela é decisiva em minha carreira e, para isso, o apoio da platéia será fundamental. Espero que o público compareça em grande número e me dê o seu apoio”, disse Lino Barros, que tem um cartel de 21 lutas com 20 vitórias, sendo 19 por nocaute.

Sobre a mudança do adversário, ele foi taxativo: “Isso não me surpreende. Para mim, mudou apenas a cor do adversário. Vou lutar da mesma forma, buscando a vitória, desde o início”.

Já o norte-americano, desembarcou na tarde desta quinta-feira e seguiu direto para o Hotel Mato Grosso Pálace, onde participou da pesagem e entrevista coletiva. Ele afirmou que chegou cansado devido à longa viagem (27 horas), onde chegou a extraviar sua bagagem e por isso teve que ficar por horas, no aeroporto de São Paulo. Com relação à luta, ele já tem uma estratégia definida: “Vou começar na defensiva, estudando o adversário, até descobrir uma forma de neutraliza-lo”, contou.

Nota de Repúdio

A mudança, pela segunda vez do adversário de Lino Barros para a luta de hoje, causou indignação no Comitê Internacional responsável pela organização do título Mundo Hispânico e à Confederação Brasileira de Boxe. Em nota encaminhada ontem à Federação Mato-grossense de Boxe, os organizadores expressaram repúdio à confederação norte-americana, que anunciou, na tarde de quarta-feira, a desistência de Orlin Norris. Assim, o representante dos Estados Unidos será o norte-americano Carl Andrew Kline, que afirmam estar entre os cinco melhores do ranking dos cruzadores.

Na nota, assinada pelo representante da CBB, Márcio Fernandes, o Comitê questiona a ‘guerra psicológica’ dos norte-americanos que não queriam a realização da luta no Brasil e, muito menos em Mato Grosso. Para o comitê, ficou explícito que a intensão era mandar a decisão do título Mundo Hispânico para Las Vegas, mesmo que para isso tivessem que pagar multa contratual.

O comitê ainda enalteceu os esforços e o pulso firme dos dirigentes da CBB que intercederam junto à Organização Hispânica e mantiveram a decisão do título para Cuiabá. A nota ainda questiona: “Será esse o desejo dos americanos, considerados ‘donos do mundo’, ou apenas uma jogada comercial para abastecer os cassinos de Las Vegas, ou porque um brasileiro está muito próximo de um título mundial

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para 9ª Corrida da Soja em Sorriso com R$ 40 mil em premiações

Iniciaram hoje as inscrições para a 9ª Corrida da Soja. Os interessados...

Sinop confirma meia colombiano e mais 4 reforços

O Sinop Futebol Clube anunciou, ontem, a contratação de...
PUBLICIDADE