sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Botafogo perde para o chinês Shandong Luneng no Engenhão

PUBLICIDADE

Em seu primeiro amistoso de pré-temporada, o Botafogo foi derrotado pelo Shandong Luneng por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Engenhão. O único gol da partida foi marcado por Wang Yongpo, no segundo tempo.

Antes do compromisso contra a equipe da China, que tem vários jogadores brasileiros, como Diego Tardelli, Vágner Love, Aloísio e Júnior Urso, o Botafogo havia disputado dois jogos-treino, com derrota por 1 a 0 para o Gonçalense e vitória por 2 a 0 sobre o Barra Mansa. Antes da estreia no Campeonato Carioca, o alvinegro deve disputar mais um jogo-treino na próxima quarta-feira, e o adversário deve ser o Duquecaxiense.

O jogo – Com os dois times longe da melhor forma física e sob forte calor, Botafogo e Shandong fizeram um jogo animado, mas em ritmo cadenciado. A melhor qualidade técnica do time chinês começou o jogo ameaçando a meta alvinegra, principalmente com Júnior Urso, que demonstrava melhor preparo que os companheiros.

No ataque do Sandong, Aloísio e Vágner Love estavam notoriamente acima do peso, principalmente o primeiro. No meio de campo, o argentino Montillo e Diego Tardelli em nada lembravam os grandes jogadores de quando atuavam em clubes brasileiros. O Botafogo, por sua vez, encontrou dificuldades para trocar passes e organizar jogadas.

Depois de 15 minutos sem chances de gol no Engenhão, aos 17, após jogada de Vágner Love, Urso apareceu de trás e acertou a trave direita de Jefferson. Dois minutos depois foi a vez de Aloísio arriscar de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão.

O Bota apareceu pela primeira vez só aos 25, quando Gegê fez cruzamento da esquerda e Willian Arão acertou uma cabeçada em direção ao gol. O goleiro Yang estava atento e fez boa defesa.

Os cariocas passaram a dominar no último terço da etapa inicial. Aos 36, o lateral Gilberto fez boa jogada pela direita e cruzou para Bill, mas o zagueiro Wang desviou e impediu a finalização do atacante brasileiro. Antes do apito, o mesmo Bill recebeu na área e ajeitou para Rodrigo Pimpão, que vinha de trás. Seu parceiro de ataque, entretanto, concluiu muito mal e isolou a bola.

O Botafogo manteve o ritmo no segundo tempo e começou levando perigo à meta do goleiro chinês, mas sofria com a falta de precisão nas finalizações. Com um minuto de bola rolando, Gilberto tocou de calcanhar para Roger Carvalho. O zagueiro foi ao fundo e cruzou na cabeça de Bill, que finalizou muito fraco e Yang fez a defesa. Três minutos depois, Diego Jardel recebeu de Bill e, cara a cara com o goleiro, errou e mandou para fora.

O gol quase saiu aos 9. Gilberto faz boa jogada pela direita, invadiu a área e rolou para Gegê. O meia chutou de primeira e a bola passou raspando a trave. Aos 11, Aloísio faz falta em Bill. Carleto cobrou com violência e a bola explodiu no travessão.

Depois de desperdiçar várias oportunidades de gol, a defesa do Botafogo errou aos 17 e Diego Tardelli fez grande jogada. O ex-atacante do Atlético-MG foi à linha de fundo e cruzou para Wang Yongpo, que cabeceou forte e Jefferson nem se mexeu: 1 a 0 Shandong.

As duas equipes iniciaram uma série de substituições e o jogo caiu de ritmo. O Botafogo continuou melhor, mas na base do abafa. Aos 32, Sassá chutou em cima da zaga e na sobra o goleiro Yang saiu do gol e impediu a conclusão de Willian Arão.

No finalzinho, Jóbson recebeu de Sassá e soltou a bomba, mas Yang estava lá para salvar o time chinês. Na sequência, Qi arrisocou um chute de muito longe e assustou Jefferson ao acertar a trave direita.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE