Esportes

Botafogo oficializa Paulo Autuori como novo treinador

Depois da queda de Alberto Valentim na última segunda-feira, o Botafogo agiu rápido e já confirmou o novo treinador para temporada: Paulo Autuori assume o Glorioso com contrato firmado na CLT, sem duração de vínculo pré-determinada.

Autuori será apresentado como técnico do Botafogo na tarde desta quinta-feira, quando também concederá entrevista coletiva no Estádio Nilton Santos. O treinador chegará acompanhado do auxiliar-técnico Renê Weber.

Esta será a quarta passagem de Autuori pelo Botafogo. Em 1995, o treinador viveu um dos seus melhores momentos na carreira, conquistando o Campeonato Brasileiro pelo Glorioso. Além disso, o profissional trabalhou no clube carioca nos anos de 1998 e 2001.

O último trabalho de Autuori foi no Santos, no ano passado. No entanto, o treinador atuou como superintendente de futebol do Peixe, permanecendo distante dos gramados.

Valentim foi demitido após a derrota de 3 a 0 para o Fluminense, no domingo. O Botafogo ficou de fora da disputa da semifinal da Taça Guanabara, terminando a primeira fase na terceira posição do grupo A, com nove pontos. A estreia do Alvinegro na Taça Rio será contra o Boavista, em casa, no dia 1 de março.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria)