PUBLICIDADE

Botafogo massacra Friburguense pelo Carioca

PUBLICIDADE

Jogando em alta velocidade e com um futebol envolvente o Botafogo atropelou o Friburguense na tarde deste domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela estréia das duas equipes na Taça Rio. A sonora goleada de 7 a 0 aplicada pelo Alvinegro poderia ser pior pois o Glorioso teve um desfalque importante.
Antes do jogo o artilheiro Dodô, que chegou a ser confirmado na véspera mesmo tendo sido poupado dos treinos da semana por causa de dores na sola dos pés, entrou em um acordo com a comissão técnica e o departamento médico para ser preservado para a seqüência da competição. Túlio (2), André Lima (2), Zé Roberto (2) e Lucio Flavio marcaram os gols do Botafogo, que devido aos critérios de desempate lidera o Grupo A com três pontos. O Friburguense faz parte do Grupo B.

O Botafogo conseguiu impor um ritmo alucinante no primeiro tempo. Explorando o jogo pelas laterais, o Alvinegro encontrava enorme facilidade para penetrar na defesa adversária. Aos seis minutos, Jorge Henrique acionou Joílson pela direita. O lateral chutou e o goleiro Ricardo defendeu. Dois minutos depois porém o camisa 1 do Friburguense nada pôde fazer para evitar que os botafoguenses abrissem o placar. Joílson invadiu a área pela direita, rolou para trás e Túlio, que vinha na corrida, escorou para o fundo da rede.

Mesmo com a vantagem o Alvinegro seguiu forte no ataque. Diguinho, aos 11, quase marcou um golaço ao se livrar de três e chutar para o goleiro defender. Dois minutos depois a bola até entrou, após André Lima escorar com perfeição um cruzamento de Joílson. Mas a árbitra Martha Vasconcelos, corretamente, anulou o lance, marcando impedimento do atacante.

Nada que abalasse o Botafogo, que ampliou aos 17. Zé Roberto cruzou da direita e Lucio Flavio cabeceou sem chances para o goleiro. Depois do segundo gol o Alvinegro passou a tocar um pouco a bola a fim de evitar o desgaste precoce num jogo disputado sob forte calor.

Apesar de estar num ritmo mais lento, o Botafogo continuava perigoso e quase chegou ao terceiro gol aos 31 minutos. Lucio Flavio lançou André Lima, que penetrou livre na área e chutou para grande defesa de Ricardo. Um minuto depois foi a vez de o goleiro do Friburguense salvar um chute de Jorge Henrique.

O Friburguense conseguiu dar apenas um chute a gol no primeiro tempo e foi aos 35 minutos, quando Ziquinha se livrou de dois e arriscou, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Júlio César, que até então apenas acompanhava a partida.

Antes mesmo do intervalo o Botafogo fez mais um gol, aos 39 minutos. Lucio Flavio lançou a bola na área, André Lima escorregou, mas Zé Roberto não perdoou e chutou para fazer 3 a 0.

O Botafogo voltou no mesmo ritmo para o segundo tempo e em quatro minutos o goleiro Ricardo salvou três conclusões de André Lima. No primeiro minuto o jogador cabeceou após cruzamento de Jorge Henrique. No segundo lance ele chutou após tabela com Lucio Flavio. Por fim André Lima escorou após cobrança de escanteio.

As três conclusões anteriores serviram de ensaio para André Lima marcar o quarto gol botafoguense, aos dez minutos. O atacante recebeu de Zé Roberto na área e só teve o trabalho de deslocar o goleiro.

Seis minutos depois o Botafogo chegou ao quinto gol. Zé Roberto recebeu passe de Lucio Flavio pela esquerda e chutou cruzado para vencer Ricardo. Aos 25 minutos Joílson cruzou da direita, Jorge Henrique escorou e Cadão evitou o sexto gol em cima da linha.

Aos 30 minutos o técnico Cuca, com a vitória assegurada, começou a poupar jogadores e tirou Joílson e Jorge Henrique para colocar Flávio e Victor Castro em campo. Mesmo assim o Alvinegro manteve o ritmo e chegou ao sexto gol aos 34. Zé Roberto cruzou, Victor Castro ajeitou e André Lima mandou para o fundo da rede.

O Botafogo era uma máquina de fazer gols e o sétimo saiu aos 40 minutos, quando Túlio recebeu na área e mandou uma bomba, sem chances para o goleiro, definindo a goleada que ele mesmo iniciou na primeira etapa.

Na próxima rodada o Botafogo fará o clássico com o Fluminense, no domingo. No mesmo dia, em Nova Friburgo, o Friburguense receberá o Americano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE