PUBLICIDADE

Botafogo leva de 3 a 1 do Fortaleza

PUBLICIDADE

Fortaleza derrotou o Botafogo, neste domingo, de virada por 3 a 1 no estádio Castelão e, de quebra, pôs fim ao tabu de nunca ter vencido o time carioca em partida oficiais. As duas equipes haviam se enfrentado em nove ocasiões e o Alvinegro tinha ampla vantagem: seis vitórias e três empates.

A vitória coloca o time comandado pelo técnico Hélio dos Anjos na 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos. Antes ameaçado pelo rebaixamento, o Tricolor de Aço passa a cogitar a possibilidade de brigar por um lugar entre os classificados para a Copa Sul-americana.

Já pelos lados do time de General Severiano, a situação vai ficando mais complicada a cada jogo. A equipe treinada por Péricles Chamusca, que chegou a liderar a competição, não vence há três rodadas e continua com 32 pontos na classificação, em nono lugar.

O jogo – Empurrado por sua torcida, o Fortaleza partiu para cima do adversário com jogadas em velocidade. No entanto, o clube cearense foi surpreendido com um gol botafoguense aos 19 minutos do primeiro tempo.

O atacante Reinaldo recebeu passe no lado esquerdo, ajeitou na área e bateu cruzado para o meio. Seu companheiro de frente, Alex Alves, apareceu no miolo e completou para o gol, sem defesa para o goleiro Bosco.

Apesar da desvantagem, os donos da casa não se abateram e conseguiram igualar a situação. Aos 28 minutos, em contra-golpe, Rinaldo recebeu lançamento na esquerda e tocou para trás. A bola encontrou Marquinhos, que chutou forte e cruzado. O arqueiro do Fogão, Max, só ficou olhando.

Disposto a alterar o panorama do confronto, o Fortaleza voltou dos vestiários para o segundo tempo, novamente, com maior força no ataque do que a representação do Rio de Janeiro. O resultado não demorou muito a aparecer.

Logo aos sete minutos da etapa complementar, em mais um contra-ataque cearense, Lúcio partiu para cima pelo lado esquerdo fez um cruzamento na área. O atacante Rinaldo apareceu e completou para as redes. O placar foi definido aos 35 minutos, com Ronaldo Angelim chutando de primeira, após cobrança de escanteio, da entrada da área.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE