O Botafogo será o adversário do Flamengo na decisão do Campeonato Carioca. Hoje, com um gol de Renato Silva aos 39min do segundo tempo, a equipe alvinegra derrotou o rival Fluminense por 1 a 0, no Estádio do Maracanã, e conquistou o título da Taça Rio (segundo turno do Estadual do Rio de Janeiro).
Essa é a terceira derrota do Fluminense para o rival Botafogo neste ano. As outras duas também aconteceram em jogos válidos pelo Estadual. Além disso, o time do técnico Cuca vai reencontrar o Flamengo, que levou a melhor na decisão da Taça Guanabara (primeiro turno).
A partida decisiva de hoje foi marcada por uma inovação. Com o intuito de diminuir os erros de arbitragem, dois auxiliares foram colocados atrás dos gols do Maracanã (um em cada).
O Fluminense começou recuado, dando espaço para o Botafogo, que criou mais. No entanto, quem teve a chance mais clara da primeira etapa foi o time tricolor. Aos 24min, Washington cobrou pênalti na trave esquerda do goleiro Castillo.
Na etapa final o jogo foi mais equilibrado, com ambas as equipes em busca do gol que daria o título. E ele saiu a favor do Botafogo, aos 39min da etapa final. Após bate-rebate na área, Renato Silva concluiu.