segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Botafogo conquista vitória heróica sobre o Santos pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Em dia de chuva de gols, o Botafogo conquistou uma vitória emocionante por 4 a 3 sobre o Santos, na noite deste sábado, no Maracanã. O resultado dá tranqüilidade para o time do técnico Cuca, que se distancia da parte de baixo da tabela, enquanto o Peixe vê o sonho do título ficar cada vez mais distante.
O Botafogo deu início à contagem aos 19 minutos do primeiro tempo, com Asprilla. O Santos, então, empatou com Kléber. No entanto, ainda no primeiro tempo, Reinaldo colocou novamente a equipe local na frente. Na segunda etapa, o técnico Wanderley Luxemburgo abriu mão do esquema com três zagueiros, promovendo o retorno de Reinaldo à equipe depois de quase dois meses se recuperando de cirurgia no joelho.

Assim, o Peixe virou o placar com Wellington Paulista e o próprio Reinaldo. Quando a torcida do Santos já se preparava para comemorar a vitória fora de casa, o Botafogo encontrou forças para virar o placar. Aos 38, Zé Roberto anotou para o Fogão, e Juca marcou o quarto aos 40.

O jogo:

A necessidade de vencer em casa para se distanciar da parte de baixo da tabela fez com que o Botafogo buscasse o ataque desde o início da partida. Na primeira descida à frente, Wando chutou fraco da entrada da área e Felipe segurou com tranqüilidade. O Peixe, por sua vez, apareceu em campo com uma formação mais defensiva, voltando ao esquema com três zagueiros: Luiz Alberto, Ronaldo e Manzur.

Apesar de o time local insistir mais no ataque, o Santos também fez as suas tentativas na frente. Aos 15, Cléber Santana fez ótimo passe de calcanhar para Kleber, que invadiu a área e bateu forte, exigindo boa defesa de Max. Na seqüência, Joílson respondeu em batida de longa distância, mas Felipe espalmou. Aos 19 minutos, o Botafogo chegou ao seu primeiro gol. Júnior César levantou bola na área e Asprilla subiu mais que a defesa para cabecear, estufando as redes dos visitantes.

O Alvinegro praiano não se intimidou e, precisando do resultado positivo para seguir na briga pelo título, respondeu em contra-ataques rápidos. Mais ativo do ataque santista, Wellington Paulista arrancou pela direita e passou por dois marcadores, mas foi travado no momento do cruzamento. Porém, aos 31 minutos, a jogada do atacante funcionou. Wellington avançou novamente pela direita, passou por Juninho e bateu cruzado. Max espalmou para o meio da área, onde apareceu Kléber para finalizar, empatando o compromisso.

No entanto, em novo lance de bola aérea, o Botafogo conseguiu voltar a ter vantagem no placar ainda no primeiro tempo. Aos 43, Junior César cruzou para Reinaldo cabecear, superando o goleiro Felipe. No intervalo do jogo, o técnico Wanderley Luxemburgo fez duas modificações no Peixe e abriu mão do esquema com três zagueiros.

Depois de quase dois meses sem atuar em função de uma contusão no joelho, o atacante Reinaldo voltou ao time neste sábado, substituindo Rodrigo Tiuí. Já Rodrigo Tabata assumiu a vaga de Manzur. O Botafogo começou o segundo tempo no ataque, mas quem balançou as redes foi o Santos. A zaga local vacilou e Reinaldo ganhou a bola de presente. O atacante, então, lançou com perfeição para Wellington Paulista, que soltou a bomba para igualar o marcador, aos seis minutos.

Em novo cochilo da defesa botafoguense, o Santos quase virou o placar. Kléber bateu forte e Max defendeu. No rebote, o ala arriscou de bicicleta, mas a bola foi para fora. Em nova descida do Peixe, o arqueiro botafoguense interceptou a bola pelo alto. O rebote sobrou para Ronaldo Guiaro, que bateu de primeira, para nova defesa do goleiro. Já o Botafogo aproveitou bobeira do Santos para assustar, mas Carlinhos, que havia acabado de entrar, tirou a bola de cima da linha.

Aos 32, Reinaldo mostrou faro de artilheiro. Zé Roberto fez excelente passe para o atacante, que tocou na saída de Max para balançar as redes. No entanto, seis minutos depois, Zé Roberto empatou para o Botafogo. Aos 40, Juca cobrou falta de longe, no meio do gol, mas Felipe não conseguiu defender.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE