PUBLICIDADE

Botafogo cede empate ao Vasco e perde chance de tirar o Flamengo da liderança do Brasileiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O clássico entre Vasco e Botafogo empataram por 1 a 1, neste sábado, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 11 pontos e seguem fora da zona de rebaixamento. Já o Botafogo foi a 24, mas perderam a chance de assumir a ponta do Campeonato Brasileiro.O Botafogo abriu o placar no segundo tempo, com Bastos. Só que o Vasco chegou ao empate, com Vegetti. Na próxima rodada, o Vasco recebe o Fortaleza, nesta quarta-feira, em São Januário. No mesmo dia, o Botafogo visita o Cuiabá, na Arena Pantanal.

O Botafogo começou a partida tendo mais a bola que o Vasco. No entanto, nenhuma das equipes conseguia chegar perto do gol. Tanto que o primeiro chute aconteceu somente aos 13 minutos, quando Marlon Freitas arriscou de longe e Léo Jardim defendeu sem problema.

Com o passar do tempo, o Vasco conseguiu equilibrar as ações e chegou pela primeira vez aos 22 minutos. Hugo Moura pegou rebote na frente da área, mas chutou mal, sobre o travessão.

Na parte final, o Botafogo voltou a crescer e quase marcou aos 37 minutos. Após cobrança de falta na área, Maicon tentou o corte e quase mandou na própria rede. Já nos acréscimos, Eduardo finalizou da entrada da área e obrigou Léo Jardim a boa defesa. Assim, o clássico seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco teve chance com dois minutos, com João Victor. O zagueiro aproveitou falta cobrada na área, mas cabeceou por cima do travessão. O Botafogo respondeu em seguida. Cuiabano foi lançado, cruzou rasteiro, só que ninguém apareceu na área para finalizar.

O Botafogo voltou a criar boa chance aos 12 minutos. Cuiabano recebeu passe na área e chutou para grande defesa de Léo Jardim.

O susto fez o Vasco melhorar. Os donos da casa passaram a buscar os cruzamentos, mas em duas oportunidades, o atacante Vegetti errou na finalização. Só que o Botafogo não se intimidou e abriu o placar aos 28 minutos. Bastos aproveitou escanteio e cabeceou para a rede e contou com a falha do goleiro cruzmaltino.

O revés obrigou o Vasco a avançar. Os cruzmaltinos chegaram com perigo pouco depois, com Adson. Sö que o atacante cabeceou fraco e facilitou a defesa de John. O Botafogo respondeu em chute de Romero que parou em Léo Jardim.

Só que o Vasco se manteve no ataque e foi recompensado com o empate aos 38 minutos. Vegetti aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol.

Nos minutos finais, o duelo ficou aberto, com as duas equipes em busca do ataque. No entanto, o clássico se manteve igual em São Januário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE