O comandante do Corpo de Bombeiros de Sinop, major Atila Wanderlei Silva, afirmou hoje ao Só Notícias que, caso não sejam feitos os reparos necessários no estádio Gigante do Norte, o local não poderá receber os jogos da Copa Governador, que começa no mês que vem. Ao contrário do que foi dito pelo presidente do Sinop Futebol Clube, Claudemir Milanski, apenas o isolamento da parte coberta da arquibancada não é o suficiente para que os bombeiros concedam permissão para o estádio abrigar público durante os jogos.
“Se não forem feito os reparos antes das partidas iremos enviar um oficio a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), informando que o estádio não tem condições de abrigar a partida”, disse Atila. Segundo o major, além das rachaduras na parte estrutural da arquibancada coberta, telhas soltas podem se deslocar e cair sobre o público ou até mesmo no campo. “Nossa primeira obrigação e prezar pela segurança das pessoas. Não posso liberar o local sem que sejam feitas essas reformas”, explicou.
Cobramos apenas o conserto de algumas falhas que colocam a segurança de quem está no local em risco”, afirma.
Segundo o laudo do Corpo de Bombeiros teriam que ser feitas reformas na parte elétrica do estádio, nas telhas da cobertura que estão soltas e que seja apresentado um laudo técnico, assinado pelos engenheiros da prefeitura, aprovando todos estes reparos. “Mediante esta documentação será feita uma nova vistoria e, aí sim, poderemos liberar o local”, concluiu.