Com apenas um ponto conquistado em seis disputados até agora, o Cacerense ainda mantém a esperança de assegurar uma das quatro vagas à fase semifinal da Copa FMF. Sem atuar pelo torneio desde último dia 24 de setembro, quando perdeu de 1 a 0 para ao Mixto no Geraldão, a equipe treinada por Marcos Birigui retomou os treinamentos ontem de manhã, com os ânimos renovados.
O time só voltará a atuar no próximo domingo, quando irá receber o União de Rondonópolis, um dos líderes da competição com sete pontos somados na tabela de classificação ao lado do Cuiabá e Dom Bosco.
Para Birigui, o duelo é considerado de ‘vida ou morte’ ao representante da cidade de Cáceres. “Vamos pegar o União no Geraldão. É o jogo que pode nos mostrar qual caminho iremos seguir na Copa FMF. Precisamos da vitória para continuarmos no páreo. Não jogamos a toalha, confiamos ainda na nossa classificação à fase semifinal”, afirma o treinador.
O técnico ressalta ainda que o Colorado tem quatro jogos disputados, enquanto o Cacerense só disputou duas partidas. Segundo o comandante, mesmo somando apenas um ponto, o elenco de jogadores, diretoria e comissão técnica crêem numa possível classificação. “Mais do que nunca estamos vivos na disputa. Ninguém aqui desistiu de buscar uma das quatro vagas. Estamos confiantes para o jogo contra o União”, frisou.
Após levar o Sinop por anos consecutivos ao vice-campeonato Mato-grossense, Marcos Birigui fez a opção de retornar a cidade de Cáceres, onde viveu seu melhor momento no futebol de Mato Grosso. No local, ele comandou a equipe nas conquistas da extinta Copa Governador em 2006 e ano seguinte faturou o Campeonato Matogrossense de 2007 diante do Grêmio de Jaciara.