Esportes

Beneficiado por empate do Sinop, Cuiabá defende liderança contra Poconé

A maior parte do carnaval dos atletas do Cuiabá foi dentro do campo do CT do Dourado se preparando para a partida de domingo (1) diante do Poconé, no estádio Neco Falcão, pela 7ª rodada do Campeonato Mato-grossense de Futebol. Os jogadores tiveram somente dois dias de folga se reapresentaram na segunda-feira (24) para os treinos sob o comando do técnico Marcelo Chamusca.

Além da folga para viagem ou festividades de carnaval, os jogadores comemoraram o empate entre Sinop e União, no jogo atrasado da 4ª rodada, que deixou o Dourado isolado na liderança da competição com 16 pontos e com mais confiança para o confronto fora de casa.

“Tivemos dois dias para rever a família, mas ficamos de olho nos jogos, que acabaram sendo positivos para nós. Agora, é focar na semana de trabalho, pois domingo teremos mais uma partida complicada, fora de casa. O Poconé costuma dar trabalho jogando em seu estádio e vamos nos preparar para isso”, declarou o meia Elvis, autor de dois gols na última rodada.

Chamusca poderá contar com o retorno do zagueiro e capitão Anderson Conceição, que, suspenso, não jogou na última rodada. O lateral Lenon segue em tratamento no joelho. Quem treinou com o grupo nesta semana foi o goleiro João Carlos, que passou por uma pequena artroscopia no cotovelo direito e está em fase de recuperação.

Classificação
1 Cuiabá – 16 pontos
2 União de Rondonópolis – 14
3 Operário Várzea-grandense – 11
4 Sinop – 10
5 Nova Mutum – 8
6 Dom Bosco – 8
7 Poconé – 7
8 Luverdense – 5
9 Mixto – 4
10 Araguaia – 0

Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/assessoria)