Barra do Garças e Cuiabá decidirão o título do mato-grossense da primeira divisão deste ano. O Barra acaba de empatar, em Rondonópolis, com o Vila Aurora, em 1 a 1, e garantiu a vaga de finalista. Na primeira partida, havia vencido por 2 a 1. O primeiro jogo será domingo, no Zeca Costa, e a decisão é no Dutrinha, em data a ser definida pela federação. O Galo da Serra e o Dourado brigarão pelo título do estadual que, consequentemente, garante vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
A partida decisiva, no Luthero Lopes, foi marcada por briga entre alguns jogadores dos dois times. O jogo ficou paralisado por cerca de 7 minutos, no 2º tempo e policiamento teve que intervir. 3 jogadores foram expulsos.
Conforme Só Notícias informou passo a passo, o Barra abriu o placar aos 16 minutos. Fabiano e Marcão bobearam, Cledir roubou a bola, rolou para Junior Negrão que estufou as redes do goleiro do Vila: 1 a 0. Após a pancadaria envolvendo os jogadores dos 2 times, o jogo foi reiniciado e o Vila Aurora empatou. Vagner cobrou falta e marcou: 1 a 1.
Daí em diante, o Vila continuou pressionando e o Barra só se defendendo. O árbitro deu 5 minutos de acréscimo e os jogadores do Barra do Garças comemoraram muito a classificação conquistada, fora de casa, em Rondonópolis.
“Não foi por acaso que o Barra chega à final. Nosso grupo foi muito equilibrado, enfrentamos dois aversários fortes no mata-mata (Mixto e Vila Aurora) e agora temos que nos prepapar. O Cuiabá é favorito pela estrutura que tem e por este grupo estar atuando junto há 2 anos. Não há o que questionar. Mas vamos jogar pra ganhar ser campeão”, disse o técnico Roberto Oliveira.
“Rondonópolis não merecia ficar sem representante na final (teve União, REC e Vila eliminados). Nosso grupo, com todas dificuldades que teve, honrou a camisa do Vila. Mas fizemos o máximo e saímos de cabeça erguida”, lamentou o técnico Nazareno.
(Atualizada às 22:48h)