quinta-feira, 22/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Barra do Garças abre amanhã 5ª etapa dos Jogos Regionais Estudantis

PUBLICIDADE

Com o status de ‘fábrica de campeões’, os Jogos Regionais Estudantis Mato-grossenses (Jorem’s), entram, nesta sexta-feira, na quinta e última etapa desta temporada. Com a perspectiva de uma disputa com muita rivalidade, a competição dá a largada por volta das 19 horas, no estádio Zeca Costa em Barra do Garças, onde delegação de 12 municípios estarão concentradas para a cerimônia de abertura.

Mais de 800 alunos-atletas na faixa etária dos 14 aos 17 anos, de seis modalidades – atletismo, vôlei, handebol, basquete, futsal e futebol (masculino e feminino), estarão concorrendo ao título e pelas vagas para os Jogos Estudantis Mato-grossenses (campeão e vice) deste ano. A promoção do evento é do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, em parceria com a Prefeitura Municipal de Barra do Garças.

Disputarão o título 89 equipes de Barra do Garças, Água Boa, Campinápolis, Canarana, General Carneiro, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Querência, Ribeirão Cascalheira, Ribeirãozinho e Torixoréu. Barra e Canarana, com representantes em todos os torneios e naipes, formam as duas maiores delegações.

A exemplo do que ocorreu nas etapas anteriores (regiões Norte, Sul, Oeste e Médio Norte), a Seel espera uma competição com muito brilho e motivação. “Os Jorem’s são sempre uma festa, por onde passa. A mobilização este ano superou nossas expectativas, o que vem a demonstrar o crescimento desta competição”, disse o secretário Baiano Filho, salientando que os Jogos Abertos e os Jogos Escolares também estão tendo forte crescimento.

Baiano Filho deverá estar presente na abertura da quinta etapa dos Jorem’s, em Barra do Garças. A cerimônia inaugural no estádio Zeca Costa prevê o desfile das equipes, acendimento da pira olímpica, juramento dos atletas, fala das autoridades e apresentações folclóricas. A partir deste sábado (06.08), a bola rola para valer dando início às disputas do vôlei, handebol, basquete, futsal e futebol. Ainda no sábado de manhã, acontece a primeira etapa do atletismo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE