domingo, 19/maio/2024
PUBLICIDADE

Baiano aguarda regularização para iniciar obras do estádio Dutra

PUBLICIDADE

O Governo do Estado tem tudo engatilhado para iniciar as obras de modernização do estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, mas, ainda está se esbarrando na esfera judicial. Conforme a Seel (Secretaria de Estado de Esportes e Lazer), ainda falta o encaminhamento de documentação, oriunda da Federação Mato-grossense de Futebol, comprovando que não recai sobre o Dutrinha nenhuma ação judicial.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho explicou que para dar início às obras, é necessário a assinatura de um comodato. “No entanto, para isso, o imóvel (estádio) precisa estar desimpedido de qualquer ação judicial. Não podemos investir na reforma e, de repente amanhã termos problemas que anulem a liberação do estádio à sociedade. O Governo está empenhado para dar este presente para Cuiabá e vem fazendo sua parte”.

A Seel esclareceu que encaminhou um documento à FMF (protocolado no dia 13 de julho) solicitando cópia do registro e certidão atualizada do imóvel, bem como os documentos comprovando sua regularidade fiscal para fins de análise de viabilidade do acordo. Até ontem, a FMF não havia mandado a resposta para a Seel.

O presidente da FMF, Carlos Orione negou que o Dutrinha esteja penhorado pela Justiça para pagamento de dívidas. Conforme o dirigente, a única pendência é junto ao Governo Federal, se tratando de uma dívida com o programa Refis (refinanciamento de dívida junto à Receita Federal), que já estaria sendo regularizada. Orione chegou a apresentar para a imprensa, na quinta-feira, certidões negativas livrando a federação de qualquer pendência.

Somente após receber a documentação necessária da FMF, a Seel ficará aguardando um parecer da Câmara dos Vereadores para dar início aos trabalhos de reforma e ampliação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE