PUBLICIDADE

Avaí vence e elimina Botafogo da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Botafogo perdeu sua última oportunidade de lutar por um título no primeiro semestre. Em partida disputada, esta noite, o Alvinegro carioca não passou de um empate em 1 a 1 com o Avaí, e acabou eliminado da Copa do Brasil. No jogo de ida no Engenhão, o duelo terminou empatado em 2 a 2, o que acabou beneficiando a equipe catarinense por ter marcado mais gols fora de casa.

Agora, o Avaí – que se classificou, pela primeira vez, às quartas de final da competição – vai encarar o vencedor de São Paulo x Goiás. No final da partida, jogadores de Botafogo e Avaí partiram para uma briga generalizada, conflito iniciado por Loco Abreu e Marquinhos Santos, logo após o apito final.

O jogo – Apoiado por uma animada torcida, o Avaí começou a partida disposto a encurralar o adversário carioca. Logo aos quatro minutos, Julinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Rafael Coelho que cabeceou com grande perigo para o gol de Jéfferson. A resposta do Botafogo veio em chute de virada de Herrera, que passou por cima do travessão.

O time catarinense controlava o ritmo de jogo, enquanto o Glorioso, com Cidinho e Lucas Zen no meio campo, encontrava grande dificuldade para pressionar a defesa do clube mandante. Aos oito minutos, o goleiro alvinegro teve de sair com os pés para afastar o perigo que rondava seu gol.

Mesmo sem jogar bem, o Botafogo quase marcou o primeiro gol aos 23 minutos, em chute de Cortês que desviou na zaga e bateu na trave. O lance animou a equipe comandada por Caio Júnior, que teve outra boa oportunidade aos 29 minutos, quando Lucas foi lançado livre na área, tentou encobrir o goleiro, mas acabou jogando a bola nas mãos de Renan.

Depois do sustos, o Avaí retomou o controle das ações e Marquinhos acertou um chute perigoso que passou perto da trave carioca.

O Botafogo voltou para o segundo tempo sem modificações e mais disposto a se tornar mais agressivo para tentar buscar o resultado que lhe interessava. E logo no primeiro minuto, teve a chance de abrir o marcador com Loco Abreu. O uruguaio recebeu dentro da área e chutou cruzado para fora.

O Avaí não se assustou e respondeu com um chute perigoso de Marquinhos. Logo depois foi a vez de Diogo Orlando e, novamente, Marquinhos criarem jogadas perigosas para a defesa alvinegra. O técnico Caio Júnior resolveu arriscar mais e colocou o meia Everton na vaga de João Filipe, recuando Lucas Zen para a zaga.

As mudanças fizeram o Botafogo se tornar mais agressivo e, aos 24 minutos, o goleiro Renan teve de sair nos pés do zagueiro Fahel, que apareceu na área como elemento surpresa. Aos 27 minutos, a pressão alvinegra se transformou em gol. Herrera se aproveitou da falha de marcação da defesa catarinense para entrar na área. O chute do argentino bateu no goleiro Renan e a bola sobrou para Loco Abreu, que empurrou para as redes.

No desespero, o Avaí partiu para o ataque e Rafael Coelho teve uma chance incrível para empatar, mas acabou falhando na conclusão e permitindo a defesa de Jéfferson. O técnico Silas colocou Evando no lugar do lateral Felipe e aumentou a pressão. Aos 40 minutos, William se chocou com Arévalo Rios e o árbitro considerou o lance como normal para desespero dos jogadores e da torcida catarinense.

Aos 41 minutos, foi a vez de Lucas e Estrada se chocarem e o árbitro marcou pênalti. William cobrou e garantiu o empate, resultado que carimbou o passaporte da equipe do Avaí para a próxima fase da Copa do Brasil.

O técnico Caio Júnior foi expulso por reclamação e o Botafogo, eliminado do Campeonato Carioca, tentou o empate, no entanto não conseguiu mais criar mais nenhuma chance para conseguir a vitória que lhe daria a classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE