PUBLICIDADE

Avaí enfrenta o Joinville para ser campeão

PUBLICIDADE

Só um desastre tira o bicampeonato catarinense das mãos do Avaí. Em excelente fase e invicto dentro de casa, a equipe aposta no grande retrospecto para confirmar a conquista sobre o Joinville às 15 horas (horário local) deste domingo, no Estádio da Ressacada. Depois de vencer por 3 a 1 na partida de ida, tudo que o clube precisa fazer é garantir que um resultado improvável não aconteça.

Além da chance de conquista, os avaianos vêm embalados por terem quebrado a invencibilidade do Joinville em sua Arena. Para quebrar o script, o Coelho terá de repetir o feito: se tornar o primeiro a vencer o Avaí na Ressacada nesta edição do Estadual e, mais do que isso, fazê-lo por três gols de diferença – por conta da campanha na primeira fase, o time celeste tem a vantagem na decisão.

"Com inteligência, um pouco mais de encaixe na marcação e coragem, temos que dar a vida nesse último jogo pra poder reverter e buscar o título", afirmou confiantemente o meia Ricardinho, mesmo ciente da alta dificuldade da missão. Na Ressacada, quem normalmente manda é o Avaí: em 12 jogos, a equipe venceu 10 e empatou dois, com aproveitamento de 88,8%. Foram 31 gols marcados, contra apenas nove sofridos.

Apesar disso, os jogadores da equipe de Florianópolis tentam conter a euforia e manter os pés no chão. É o caso do volante Rodrigo Thiesen, titular absoluto no esquema de Péricles Chamusca. "Acho que cada um tem a consciência de que não conquistamos nada ainda. Do outro lado tem profissionais também, trabalhando, e temos que respeitar. No domingo com certeza eles vão vir muito motivados para dificultar para nós, e temos que estar atentos para isso", disse, à Rádio CBN/Diário.

Os atacantes Sávio e Vandinho, que passaram a semana no departamento médico sendo dúvida por conta de lesão, voltaram aos treinos e devem entrar em campo no clássico. O destaque do Avaí o atacante Leonardo, com entorse no tornozelo esquerdo. Já no Joinville, o técnico Mauro Ovelha também tem problemas: o volante Paulinho e o lateral direito Rafael Tesser são dúvida.

Além disso, o clube não contará com o experiente César Prates, que foi expulso depois de cometer pênalti no primeiro jogo da decisão e, antes mesmo de qualquer decisão, já acertou transferência para o Náutico. Por outro lado, Daniel Horst pode aparecer como novidade: o zagueiro foi contratado há um mês e pode estrear na decisão, depois de ser escalado em alguns treinamentos durante a semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE