PUBLICIDADE

Em ano histórico, Atlético-GO joga para ser campeão

PUBLICIDADE

De volta à Série A do Brasileirão, após se ausentar da elite por um período de 24 anos, o Atlético-GO poderá concretizar neste final de semana a primeira conquista de uma temporada histórica. Neste domingo, a partir das 15 horas (horário local), o Dragão decide o título do Campeonato Goiano contra o surpreendente Santa Helena, e carrega uma excelente vantagem para este confronto.

Vencedor na primeira partida pelo placar de 4 a 0, o Atlético Goianiense poderá perder por até três gols de diferença para conquistar seu 11º título estadual. Caso repita o placar sofrido na última semana, o Santa Helena vencerá o Goiano pela primeira vez na sua história, pelo fato de ter realizado uma melhor campanha durante todo o torneio em relação ao rival.

Para a partida deste final de semana, o técnico Geninho terá um importante reforço. O volante Pituca, que foi suspenso por quatro partidas após agredir o atacante Felipe, do Goiás, em 24 de janeiro, teve sua pena revertida pela metade e, dessa forma, reforçará o Dragão na decisão. O atleta pagará 30 cestas básicas para poder jogar diante do Santa Helena.

Caso confirme o favoritismo adquirido pelo triunfo do primeiro confronto e conquiste o estadual, o Atlético Goianiense voltará ao topo do pódio goiano após três temporadas. O último título do Dragão ocorreu em 2007, que encerrou um jejum de 19 anos sem taças para o rubro-negro do Centro-Oeste.

A vitória no Campeonato Goiano consagraria a ascensão do Atlético-GO ao patamar de um dos principais times do país. Além da campanha no campeonato "interno", o clube está nas quartas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Dragão recebe o Palmeiras no Serra Dourada e precisa de um resultado positivo por dois gols de diferença para seguir no torneio.

A ascensão alcançada pelo Atlético é o principal objetivo do Santa Helena. Conhecido como o Fantasma do Interior, a equipe deixou a Terceira Divisão estadual em 2007 para alcançar a elite na última temporada. Após se manter no primeiro escalão em 2009, o clube disputa sua primeira final entre os "grandes", já garantido na Série D do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE