domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Interino avalia dificuldades na altitude e valoriza empate do Cuiabá na Sul-Americana

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O auxiliar fixo Luiz Fernando Iubel avaliou o empate do Cuiabá em 1 a 1 com o Deportivo Garcilaso, ontem, em uma altitude de quase 3.400 metros em Cusco, no Peru, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O treinador interino destacou que a altitude interfere, mas aprovou o desempenho da equipe.

“Muito orgulhoso dos meus atletas pela partida que fizemos, primeira vez desse grupo jogando na altitude, em que altura interfere no ritmo de jogo. Tivemos uma proposta de manter a posse de bola por dentro, desacelerar o jogo em alguns momentos. No segundo tempo, conversamos sobre ser mais agressivos após entender as condições do jogo. Houve a situação da expulsão do Garcilaso, que nos permitiu ser ainda mais agressivos e tivemos consciência”, disse.

Iubel lamentou o gol sofrido da equipe logo após abrir o marcador, porém, voltou a valorizar o empate da equipe fora de casa. “O Pitta entra, faz o gol e a partir dali a gente tinha a vitória com bastante possibilidade. Tínhamos falado que um dos poucos caminhos que o Garcilaso poderia fazer o gol era na bola parada, aproveita-se muito bem o fato do tempo da bola ser diferente. Eu não revi o lance, mas foi uma infelicidade nossa, a gente não pode conceder um gol nessas situações. Mas tem que valorizar o fato de vir aqui num terreno difícil, conquistar um ponto e manter invicto na Sul-Americana em busca da classificação que é o nosso objetivo”.

O auxiliar admitiu que a equipe deveria ter trabalhado mais a bola após o gol, já que a equipe tinha até entao um jogador mais após a expulsão de um atleta do time peruano. “Soubemos aproveitar a superioridade numérica de maneira inteligente até fazer o gol. Depois disso, poderíamos ter mantido mais a posse de bola para evitar conceder escanteios. Até marcar, a gente vinha criando, pressionando o Garcilaso, deixando a bola longe do nosso gol. Fica essa responsabilidade para melhorar nas próximas partidas. Foi importante pontuar, tínhamos uma má fase pelo início do Brasileirão. É um grupo muito difícil, que tem o Lanús, viagem longa pra Venezuela e a altitude aqui”, concluiu.

O Dourado manteve a liderança provisória do grupo G. O Lanus enfrenta hoje o Metropolitanos e pode assumir a ponta caso vença o jogo. O time mato-grossense volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Atlético-MG, às 17h30 (de MT), na Arena Pantanal, pela quarta rodada do Brasileirão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE